Pular para o conteúdo

EMAGRECER É TRABALHO PARA O CÉREBRO

Reprogramação mental para perda de peso é fundamental por garantir novos comportamentos que visam eliminar a ansiedade e a manutenção de um novo peso após a eliminação dos quilos indesejados.

A nutricionista e coach Talitta Maciel desenvolveu um programa de apoio, que auxiliam as pacientes a não sabotarem o processo em casa.

A base de um emagrecimento permanente esta ligada ao sentir prazer com as novas escolhas alimentares, com isso a reprogramação do cérebro é uma ferramenta fundamental para mudar comportamentos. A nutricionista propõe aos pacientes uma nova maneira de encarar às refeições diárias, com auxilio de hipnose, técnicas de PNL, além de informações importantes durante todo o processo.

“É comum conhecer pessoas que voltavam a engordar com facilidade, mesmo com todas as informações necessárias para manter o novo corpo. Por isso o apoio de coaching ajuda a perceber que os pequenos prazeres do dia a dia são os grandes sabotadores das dietas. Porém esses prazeres podem sem alterados.”, conclui a coach.

Mesmo em um cotidiano estressante já é possível realizar a reprogramação mental de forma online, e assim entender sobre o funcionamento da mente e aprender novos hábitos, manter novas atitudes e direcionar os pensamentos para auxiliar o processo. “As pessoas estão sobrecarregadas e acrescentar uma dieta em meio ao caos, pode ser uma tarefa que parece impossível.

O mundo mudou, não é possível gastar tempo com esperas em consultórios desnecessariamente. A tecnologia também chegou a área alimentar e devemos utiliza-la, é possível diminuir a distância entre paciente e nutricionista para economizar, inclusive, o tempo gasto com o trânsito. Existe o processo de acompanhamento online, uma alternativa eficaz para quem deseja realizar o processo em casa, sem sabotagem.” Afirma Talitta.

Talitta Maciel Idealizou o programa de emagrecimento Talitta Maciel 1.0 Express, curso 100% online, que conta com apoio e acompanhamento em grupos para reprogramar a mente e guiar a forma de pensar de um novo conceito alimentar.

“A função principal é criar novas convicções que auxiliam as pessoas a definirem objetivos, metas e métricas, e a se comprometerem com uma nova programação mental.”, explica.

O processo online é amparado por um treinamento que produz mudanças positivas e duradouras em curto espaço de tempo, com consciência, assertividade e de forma acelerada.

O intuito é entender como cada decisão e cada alimento pode influenciar no organismo e dessa forma realizar escolhas eficientes para atingir o objetivo traçado, fugindo de dietas rígidas, ou difíceis para manter no dia a dia, por isso o acompanhamento profissional é de extrema importância nesse período.

Além do curso via internet, é possível encontrar ajuda no canal do YouTube da nutricionista, com uma abordagem cheia de dicas e receitas que permitem estabilizar o novo corpo.

É necessário que a pessoa se mantenha com o mesmo peso durante o número de meses correspondentes que foi realizada a dieta, tendo em vista que algumas pesquisas recentes apontam que é preciso criar uma memoria corporal, que é gerada dentro desse período.

Talitta Maciel é Nutricionista, hipnoterapeuta e Coach. Diretora técnica da Clínica de Nutrição TALITTA MACIEL desde 2009. Professional Coach, The International Association of Coaching, IAC and Sociedade Latino Americana de Coaching. Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pelo Centro Valéria Paschoal / Divisão de Pesquisa e ensino UNICSUL. Membro da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva e do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional. Escritora do livro Reeducação Alimentar Receitas & Segredos. Desde 2015 esta a frente da linha de fit Congelados by nutri e marca própria de linha de Suplementação Esportiva. Personal cooking fit, realiza cursos de culinária saudável.