Pular para o conteúdo

FINAL DE SEMANA ESPORTIVO MOVIMENTOU GUAÍRA

A Prefeitura de Guaíra, por meio do Departamento de Esportes e Lazer, implementou no último final de semana diversas atividades esportivas na cidade, ocupando os diversos espaços públicos que estão à disposição da população.

No sábado e domingo, 15 e 16 de setembro, aconteceram os Jogos Abertos das Estações Etapa Primavera 2018. A etapa Primavera envolve os estudantes do ensino fundamental 2 e médio, das escolas estaduais e particulares do município.

Participaram da competição cerca de 210 alunos das escolas Dalva Lelis Garcia do Prado, Enoch Garcia Leal, Centro Educacional Santa Luz, Zezinho Portugal, que disputaram as seguintes modalidades esportivas:

– Handball Feminino Fundamental 2;

– Handball Feminino Médio;

– Futsal Masculino Fundamental 2;

– Futsal Masculino Médio;

Na esfera municipal, aconteceu no campo de futebol da Pista de Atletismo e no Estádio Municipal “José Zuquim Nogueira”, a abertura do Campeonato Amador Varzeano 2018, que conta, nesta primeira fase, com a participação de 15 equipes. A primeira fase termina no dia 21 de outubro, quando serão conhecidos os classificados para a próxima fase.

Neste final de semana, acontecerá a fase municipal do Guaíra Open 2018, com disputas de vôlei de praia, futevôlei, basquete 3×3, vôlei de praia da terceira idade e outras atividades.

Juntamente com o Guaíra Open, também acontecerá os Jogos Abertos das Estações Etapa Primavera 2018, para os alunos do ensino fundamental 1 da rede municipal de ensino.