Pular para o conteúdo

CADEIRAS DE TRABALHO: COM OU SEM RODINHAS?

O conforto é pré-requisito para um trabalho mais produtivo e tranquilo. Então, nunca foi segredo que as cadeiras cumprem papel importantíssimo no escritório ou no home-office. Nela, passamos a maior parte do tempo, assim é preciso saber qual o melhor tipo de assento para cada trabalho.

Uma das principais dúvidas na hora da escolha da cadeira fica por conta da preferência entre o produto com ou sem rodinhas. Confira, a seguir, qual a opção se adapta melhor às necessidades de cada tipo de trabalho.

Cadeiras de rodinhas

A principal vantagem da cadeiras com rodinhas é a possibilidade de se locomover dentro do espaço de trabalho. Para o melhor aproveitamento, o modo correto de utilização deve ser sempre aquele que possibilita que os pés estejam apoiados no chão. O encosto também precisa ter uma flexibilidade que possibilite um breve relaxamento e uma leve inclinação. Perfeita, a cadeira Time, da Sittz, possui encosto em tela leve, versátil e ao mesmo tempo de alta resistência. Por permitir a troca térmica, torna-se perfeita para grandes períodos de uso. O encosto de cabeça articulado permite o encaixe perfeito do corpo. Já o braço conta com ajuste de altura com múltiplos pontos de parada.

Cadeiras fixas

Um dos principais fatores contra as cadeiras fixas é o fato de não ser possível a regulagem de altura, o que torna mais difícil personalizar o ambiente de trabalho. Ações simples como abrir uma gaveta ou pegar algo em um armário obriga a pessoa se movimente para realizar a tarefa, já que não há a facilidade de girar e empurrar a cadeira.

Apesar disso, são resistentes e mantém melhor a organização do ambiente. Podem ser ideais para rápidas reuniões e pouco tempo de utilização. Um exemplo é a Appia, da Maxdesign, que conta com as linhas do design de Christoph Jenni. O assento é uma peça moldada em polipropileno injetado com os quatro pés de base em alumínio e o revestimento fixo possibilita a escolha entre tecido, couro artificial ou natural.

Conforto

Independentemente do tipo de cadeira escolhido, os assentos precisam ser de alta densidade, sem ser duro em excesso, para evitar dores causadas pela quantidade de tempo sentado. Outra dica importante é calcular a altura ideal usando a proporção de um quarto da altura corporal. A Quark, da F.Way, além de confortável é perfeita para momentos de relaxamento e reuniões mais descontraídas. O design combina volumes fluidos com linhas bem estabelecidas que abraçam o usuário. Suas proporções generosas convidam para um momento de pausa.

Observado todos os itens, a cadeira pode garantir boa saúde e conforto durante as horas de trabalho.

F.Way

www.fway.com/br

(14) 3662-9000

Maxdesign

maxdesign.it/pt

Sittz

sittz.com.br