Pular para o conteúdo

FISCALIZAÇÃO RETIRA DE 46 VEÍCULOS ABANDONADOS DAS RUAS  

A Prefeitura de Guaíra  mobilizou uma ação conjunta da Fiscalização de Posturas, DEMUTRAN e Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar,  iniciada em 19 de julho  com uma série de notificações para retirada de veículos das ruas, chegando-se a um total de 56 veículos em situação de abandono.

A Prefeitura conta com apoio da Polícia Militar, que forneceu dados dos proprietários constantes nos documentos dos veículos abandonados e com os quais a fiscalização também buscou contato, além de ter publicado uma notificação aos interessados no Diário Oficial de 16/08/2018, visto que parte dos veículos pode apenas ser adesivado, por encontrar-se o dono em local incerto e não sabido.

De acordo com dados atualizados da fiscalização, até o dia 4 de setembro, após notificações, 43 veículos já haviam sido retirados das ruas pelos responsáveis e outros 3 foram apreendidos pela Polícia Militar ou prefeitura, sendo um Monza, um Corsa e um Escort.

Donos de outros 10 veículos estão com pedido aceito de prorrogação de prazo para atender a determinação de retirada de veículos das ruas, sendo 3 ônibus, 2 peruas e 5 veículos de passeio, todos com prazo até o dia 12 de outubro.

Caso não sejam retirados do prazo acordado, a Prefeitura poderá fazer a remoção, através de guincho, para pátio próprio ou de terceiros, em Guaíra ou Barretos, correndo por conta dos interessados todas as despesas de guincho e estadia, além de multa.