Pular para o conteúdo

DIA DAS CRIANÇAS: DICAS DE SEGURANÇA EM PARQUES E PRAIAS COM CRIANÇAS

Muitos pais aproveitam o feriado de Nossa Senhora de Aparecida e o Dia das Crianças para curtir ao máximo toda programação cultural feita especialmente para os pequenos. Além da diversão, eles não podem descuidar da segurança. Pensando nisso, o GRUPO GR (www.grupogr.com.br) selecionou algumas dicas de segurança para quem for levar os pequenos aos parques e praias.

Segundo Rogério Rodrigues, especialista em segurança do GRUPO GR, normalmente os infratores, em muitos casos menores de idade, se aproveitam desse cenário para atuar nestes locais. “O problema é que alguns inclusive estão de posse de objetos cortantes e podem ferir as pessoas.

O ideal nesses locais é levar o mínimo possível e não deixar à mostra bolsas, celulares e objetos que chamem a atenção desses delinquentes”, comenta.

Confira abaixo as dicas de segurança do GRUPO GR para passear com as crianças.

DICAS DE SEGURANÇA DO GRUPO GR EM PARQUES E PRAIAS COM CRIANÇAS

– Não incentive o uso de telefone celular por crianças.
– Não é recomendável que crianças carreguem celulares, tablets ou câmeras digitais sozinhas para não atrair a ação de criminosos.
– É recomendável que os pais orientem seus filhos para que eles nunca acompanhem estranhos.
– A criança deve ser orientada também a reconhecer e buscar ajuda com policiais, casos se sintam perdidas ou assustadas.
– Se a criança se perder, a primeira coisa a ser feita pelo responsável é sempre procurar pela segurança local.
– Nas praias, no caso da criança se perder, é importante buscar ajuda com o salva-vidas ou o corpo de bombeiros.
– Caso precise pedir informações, procure alguém autorizado ou dirija-se a um balcão de informações.
– Não peça ajuda ou informações para pessoas estranhas. Procure se informar sobre o local visitado com pessoas de confiança (recepção dos hotéis, por exemplo) antes de sair.
– Não reaja durante um assalto. Mantenha-se calmo(a), por mais difícil que possa ser.
– Lembre-se de que o assaltante está atrás do dinheiro ou pertence de valor e costuma atirar somente quando fica assustado ou acuado, principalmente diante de uma reação da vítima.
– Não use bolsos traseiros para carregar carteira, celular ou dinheiro.
– Previna-se contra a ação dos marginais não ostentando objetos de valor como relógios, joias, pulseiras, celulares, tablets, colares, etc.
– Não saia com grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade.
– Não abra a carteira ou a bolsa na frente de estranhos.
– Cuidado com bolsas ou mochilas transparentes, pois o marginal vai perceber que você leva documentos, dinheiro, aparelho celular, etc.
– Evite andar por ruas, calçadões e praças mal iluminadas ou em horário muito avançado, principalmente em locais desconhecidos, pois estes são os pontos preferidos pelos meliantes que se aproveitam das condições para atacar suas vítimas.
– Se sentir que está sendo seguido, procure um lugar mais movimentado ou entre num estabelecimento comercial.
– Na maioria dos casos, a prevenção é a melhor solução. Andar de mãos dadas com a criança durante os passeios é sempre recomendável. Evite também aglomerações. Desta forma, não é possível perdê-la de vista.

Sobre o GRUPO GR (www.grupogr.com.br)

GRUPO GR é hoje uma das empresas mais consolidadas no setor de segurança privada e terceirização de serviços. Com 25 anos de atuação e presente em 12 Estados, o GRUPO GR tem um sistema rigoroso de treinamento (teórico, físico e comportamental) que envolve técnicas de aperfeiçoamento operacional, postura e comportamento, modernos conceitos, treinamento nas áreas de segurança, portaria, recepção e limpeza.

Seu principal objetivo está em oferecer soluções customizadas e integradas que aumentem a produtividade e reduzam custos. A empresa promove a capacitação e a reciclagem permanente de seus funcionários, também instruídos através de simulações variadas para solucionar uma tentativa de assalto ou invasão, situações atípicas como ocorrências e possíveis falhas na segurança (equipamentos e fator humano) e procedimentos em casos de emergência.

Além disso, conta também com serviços de Segurança Eletrônica, sempre atenta às novas tecnologias de prevenção e proteção de pessoas e patrimônios.

Com mais de 1.100 clientes ativos e milhares de colaboradores, o GRUPO GR é referência em seu setor de atuação, atendendo com eficácia condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, sites logísticos, redes de lojas, construtoras, facilities e empresas de diversos portes e segmentos.

Em 2015, o GRUPO GR conquistou o Top of Mind de RH e, em 2016 e 2017, conquistou a Certificação de MELHORES EMPRESAS EM SATISFAÇÃO DO CLIENTE.