Pular para o conteúdo

“ARTE POR TODA PARTE” SERÁ O TEMA DA VI MOMART 

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Educação realiza, de  29 de outubro a 9 de novembro , a 6ª Momarte – Mostra Municipal de Arte – uma ação da Diretoria Municipal de Educação que tem por objetivo valorizar a arte, especialmente tendo os estudantes da rede municipal como protagonistas na atividade artística.

Este ano as exposições artísticas – dança, artes visuais, teatro e música  serão feitas nas unidades escolares, CEis, CEMEIs e EMEFs e terá o tema “ arte por toda parte”.

As escolas serão palco para a exposição e apresentação de trabalhos artísticos dos estudantes da rede municipal de ensino. “A Momart tem o papel de valorizar o fazer artístico e desenvolver o protagonismo“, afirmou a professora Conceição Aparecida da silva, coordenadora de arte.

“O estímulo a atividade cultural, para os estudantes da rede municipal, agrega conhecimento no desenvolvimento educacional. Traz novos elementos para a aprendizagem, de forma lúdica, prazerosa”, realça o diretor municipal de Educação, Renato Moreira.