Pular para o conteúdo

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Na próxima segunda-feira, dia 20 de novembro, comemora-se o Dia Nacional da Consciência Negra. E para lembrar a data, o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CMCN) em Parceria com a Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura realiza a Semana da Consciência Negra, reunindo uma programação especial em diversos locais da cidade.

A semana da Consciência Negra neste ano terá o tema “ Identidade – Os Desafios do   Negro da Sociedade”

O objetivo da programação é ressaltar a importância dentro do contexto histórico, social e cultural, em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra. “Pretendemos com estas ações contribuir para o processo de construção do pensamento e levar a um processo de reflexão mais profunda sobre a cultura negra no desenvolvimento desse país”, afirmou Sidnei Ferreira, chefe do departamento de Cultura

Serão desenvolvidas ações nesta semana com o intuito de combater o preconceito racial, assim como promover a igualdade e a valorização da cultura afro brasileira.

 

Programação

Neste sábado (17/11), haverá a abertura da Semana da Consciência Negra com show na Praça Vila Aparecida, das 19 às 22h.

No domingo (18/11) Encontro na Feira Livre com apresentações de capoeira, maracatu e roda de Samba.

Na segunda-feira (19 /11), noite do reconhecimento na Câmara municipal, ás 19h30

Na terça-feira (20/11) Apresentação Musical na Praça do bairro Aniceto Carlos Nogueira

Na quarta, quinta e sexta-feira  (21,22,23 /11), Palestra Educação, emprego e população carcerária nos CRAS I, II e III  ás 14h.

No sábado (24/11) Encerramento da semana com Workshop na quadra do bairro Etelvina Santana, com dança, oficina de cabelo e turbante e apresentação musical, a partir das 17h.