Pular para o conteúdo

PAPAI NOEL CHEGA HOJE À GUAÍRA

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Diretoria de Cultura e do Fundo Social de Solidariedade, realiza nesta segunda-feira a festa de chegada do Papai Noel para o início oficial do Natal na Praça 2018. O evento tem o apoio da ACIG, Associação Comercial e Industrial de Guaíra.

À partir das 19h o Papai Noel participará de um desfile em “caminhão aberto”, acompanhado de crianças, pelos bairros e principais ruas e avenidas da cidade. O desfile terminará às 20h com a chegada do Papai Noel à Praça São Sebastião e a abertura da “Casa do Papai Noel” para que o “bom velhinho” possa receber os visitantes.

O público que prestigiar a chegada do Papai Noel também poderá conferir a iluminação e os enfeites do local para o “Natal na Praça” que contará com a exposição do Presépio Natalino, montado pelo artesão Antonio Penasforte, o “Pichico”, num trabalho de resgate cultural promovido pela administração do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.

Já a partir do dia 18, durante o “Natal na Praça”, sempre a partir das 20h, acontecerão apresentações das oficinas culturais da Casa de Cultura, coordenadas pela Associação Cultural “Águas Correntes”. A programação das apresentações é a seguinte:

18/12 : Show com a banda Medida Provisória

19/12: Oficinas de música: violão, baixo, canto e percussão

20/12: Capoeira e músicas sertanejas e sanfona com Vinícius Ananias

21/12: Oficina de dança (dança do ventre, danças urbanas, ballet, dança de salão) e de teatro.

“Nós preparamos tudo com muito carinho. Tudo é muito simples, mas foi feito com muito amor e por isso convidamos a toda família guairense para prestigiar o Natal na Praça e também a chegada do Papai Noel com todas as apresentações artísticas agendadas. Vai ser muito bonito. Todos estão convidados”, disse a presidente do Fundo Social, primeira dama Elaine Olivério Lelis.