Pular para o conteúdo

GUAÍRA: PRORROGADAS INSCRIÇÕES PARA VIA RÁPIDA  EMPREGO

Foram prorrogadas no Pat – Posto de Atendimento ao Trabalhador e Acessa SP, no Ganha Tempo Antônio de Jesus Marques as inscrições no Via Rápida Emprego para o curso em sistemas de comandos hidráulicos e pneumáticos.

O novo prazo para os candidatos se inscreverem vai até o dia 21 de dezembro (sexta-feira), no Ganha Tempo, na Rua 8 nº 221 esquina da Avenida 5. No ato da inscrição os interessados devem apresentar: RG, CPF e um endereço de e-mail válido.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), em parceria com a Prefeitura do Município de Guaíra por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo que oferece cursos básicos de qualificação profissional.

O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Podem participar do Programa pessoas maiores de 18 anos, possuir  ensino médio ou estar cursando. Será dada prioridade aos candidatos que estejam desempregados, e com maior idade. Com previsão para ter início  no mês Janeiro/2019 Guaíra receberá 1 Unidade Móvel (Carreta)  conforme citado abaixo com 60 vagas, distribuídas em três períodos: 20 alunos de manhã; 20 alunos a tarde; e 20 alunos a noite.

É importante lembrar que  para a turma da noite as vagas já foram preenchidas, no entanto os interessados podem se inscrever para a lista de espera.

O objetivo deste curso é capacitar o estudante para elaborar e montar circuitos pneumáticos e circuitos hidráulicos, em painel simulador, utilizando técnicas de racionalização de circuitos em cadeia. Diagnosticar defeitos e identificar os principais componentes utilizados em máquinas e equipamentos industriais.