Pular para o conteúdo

POPULAÇÃO DEVE FAZER ATUALIZAÇÃO CADASTRAL NO DEPARTAMENTO DE TRIBUTAÇÃO E POSTURAS

O Departamento de Tributação e Posturas do município, instalado junto ao Ganha Tempo “Antonio de Jesus Marques” está orientando a população de que com a chegada de um novo ano, chegam também as obrigações tributárias do novo exercício de 2019, como o IPTU, ISSQN e as Taxas de Licença de comerciantes e prestadores de serviços.

Outros serviços como o controle sobre terrenos baldios, lixo de quintal, entulho e outras ações relacionadas ao meio ambiente tem gerado uma série de comunicações da prefeitura para com os contribuintes que precisam ser localizados ou terão seus avisos apenas publicado no Diário Oficial por encontrarem-se em local incerto e não sabido.

Assim sendo, a fiscalização de posturas alerta para a necessidade de manter atualizado o cadastro de contribuintes do município, informando sempre qualquer alteração de dados do cidadão ou do imóvel, como troca de propriedade e endereço de contato.

“Infelizmente é comum a pessoa se mudar de endereço e se esquecer de comunicar a Prefeitura o novo endereço de correspondência, para envio do carnê de IPTU, ISSQN ou Taxas, ou mesmo cobrança de dívidas não tributárias ou dívida ativa”, explicou o chefe do Departamento de Fiscalização de Posturas, Edvaldo Martins Faria.

O departamento também esclarece que além do endereço do domicílio tributário, é importante que o cidadão mantenha atualizado o seu endereço eletrônico para recebimento de mensagens e telefones, facilitando assim sua localização. “Hoje 88 pessoas permitiram o envio de mensagens dos departamentos da prefeitura pelo celular, facilitando a localização e agilizando o atendimento”, disse Edvaldo.

Para manter contato, obter orientações ou informar alterações de dados, o cidadão pode se dirigir ao Ganha Tempo “Antonio de Jesus Marques” localizado na Rua 8 nº 221 Centro, ou enviar mensagem para posturas@guaira.sp.gov.br  ou ainda ligar para os telefones 3331.3867 ou 3331.5865.