Pular para o conteúdo

5 DICAS PARA EVITAR A RETENÇÃO DE LÍQUIDO NO VERÃO

Considerado um dos maiores pesadelos de quem deseja emagrecer e estar com o corpo em dia para as festas de final de ano, o inchaço abdominal pode ocorrer em áreas como as pernas, braços, barriga e até mesmo no rosto. Diversas disfunções do organismo podem ocasioná-la: insuficiência vascular, hipertensão arterial, problemas renais e até mesmo no fígado. Por isso, dicas para retenção de líquido são muito úteis para quem deseja diminuir o problema.

A especialista Patrícia Silva, que atende pela Singu, marketplace de beleza e bem-estar, preparou algumas dicas para retenção de líquido. Estas que irão de ajudar a eliminar o inchaço indesejado. Confira:

1- Aproveite seu momento nas massagens: a drenagem e a massagem modeladora são técnicas que ajudam combater a retenção de líquidos. A primeira ajuda a drenar líquidos e toxinas acumuladas, já a segunda auxilia na fluidez dos líquidos, facilitando sua eliminação.

2- Diminua a quantidade de sal: maneirar na quantidade de sal durante as refeições é essencial para que o seu corpo retenha menos líquido. Uma alternativa para não deixar os alimentos sem gosto é investir em temperos naturais, como ervas ou limão.

3- Aposte nos chás: hibisco, chá verde, cavalinha e canela são alguns chás que ajudam não só no desinchar, como em diversos benefícios para o organismo. Aposte nesses aliados.

4- Invista em exercícios: caso consiga ir antes ou depois do trabalho à academia, essa também é uma ótima alternativa para melhorar o inchaço, estimular a circulação, o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, evitando, inclusive, a formação de edemas.

5- Movimente-se: ficar sentada durante o dia é um grande problema para a circulação do sangue. Se você trabalha muito tempo sentada, procure manter-se em movimento sempre que possível, levante de tempos em tempos para que sua circulação funcione bem.

6- Beba bastante água: além de manter a hidratação, a ingestão de 2 litros de água por dia deixa as células do corpo mais irrigadas, assim o organismo tende a reter menos sódio.

Sobre a Singu:
A Singu é o maior marketplace de beleza da América Latina, com mais de 200 mil usuários. Fundada por Tallis Gomes, fundador e ex-CEO Global da Easy Taxi, empreendedor que foi eleito pelo MIT um dos 30 empreendedores mais inovadores do mundo pelo seu trabalho à frente da Singu, tratada pela imprensa americana como “Uber for Beauty”. A Singu é responsável por triplicar a renda média das profissionais de beleza e bem estar, criando um mecanismo meritocrático de ascensão social para os mais de dois mil profissionais cadastrados em sua base, pelo fato da Singu atender todos os dias das 07 às 21:30h. A vantagem para os profissionais é que, ao contrário dos salões convencionais que cobram até 70% do serviço prestado, a Singu recolhe apenas 35%, invertendo a lógica tradicional do mercado. Além disso, os profissionais que com a empresa trabalham, podem escolher quando e quanto vão trabalhar, já que a Singu funciona todos os dias. Está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro.