Pular para o conteúdo

FAMÍLIA PODE ECONOMIZAR ATÉ 3 MIL LITROS DE ÁGUA COM SERVIÇO DE LAVANDERIA

Com o delicado momento econômico do Brasil, a população está cada vez mais a procura de medidas para a redução dos gastos familiares e o segmento de serviços pode ser um interessante aliado neste objetivo. As lavanderias, por exemplo, passaram a ser opção em redução de gastos para o brasileiro.

Exemplo disso está na pesquisa realizada pela SABESP, que revela o resultado de que, em uma casa com até quatro pessoas residentes, a quantia utilizada mensalmente é de 5.400 litros de água, enquanto em lavanderias o número é muito menor: somente 2.160 litros de água são utilizados para a realização da lavagem, segundo a Lava e Leva, rede de lavanderias, Isso significa que a escolha pela utilização dos serviços prestados por uma lavanderia, resultam em uma economia superior a 3 mil litros de água, além dos gastos com energia elétrica, sabão, amaciante ou profissionais de limpeza.

O diferencial está no modo de trabalho em que as lavanderias contribuem para a preservação do meio-ambiente e economia de água. Em uma lavanderia, as máquinas estão sempre cheias e o número de roupas lavadas ao mesmo tempo é muito maior do que nas residências.

Mesmo em um ano de economia retraída, a Lava e Leva Lavanderias fechou 2017 com saldo positivo. O faturamento anual de toda a rede saltou de R$ 48 milhões em 2016 para R$ 57 milhões no ano passado. De acordo com a rede, um importante fator que contribuiu para o crescimento foi o fato de que o brasileiro está passando a ter o hábito de usar mais os serviços de lavanderia, também para roupas do dia a dia. Antes, este serviço era mais utilizado para roupas especiais como ternos e vestidos de festas ou peças que são difíceis de lavar em casa, como edredons e cortinas. As pessoas também estão morando em apartamentos cada vez menores e que muitas vezes não tem espaço para cuidar das roupas.

A Lava e Leva, com unidades em todo o Brasil, oferece opções para famílias de diversos tamanhos. Os planos são mensais e o cliente recebe todas as suas roupas lavadas e passadas uma vez por semana. As mensalidades são a partir de 119,90 e permitem praticidade e economia na hora de escolher qual serviço atende melhor a necessidade do consumidor.

Sobre a Lava e Leva Lavanderia

Com mais de 350 unidades em todo o Brasil, a Lava e Leva Lavanderia é uma alternativa para as pessoas que não conseguem pagar uma empregada doméstica ou diarista e precisam de uma solução para os cuidados das roupas. Na Lava e Leva, o cliente paga um valor fechado por mês e tem todas as suas roupas lavadas e passadas.