Pular para o conteúdo

GUAÍRA: POPULAÇÃO CONTINUA JOGANDO LIXO DENTRO DA RESERVA ECOLÓGICA “MATA DO THAÍS”

Funcionários do Departamento de Serviços Urbanos e de Parques e Jardins foram surpreendidos na manhã desta terça-feira, dia 15, com uma triste realidade na Reserva Ecológica “Euripa Rodrigues da Silva Geloni” (Mata do Thais). A população continua jogando lixo e animais mortos dentro da reserva e em suas imediações.

Atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores do local, a administração do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, fez uma completa revitalização da mata com a implantação de alambrados, construção de calçadão para caminhadas, estacionamento, quiosque e implantação de uma academia ao ar livre para práticas esportivas.

Os departamentos da administração pública fazem o trabalho de limpeza periodicamente no local, mas todas as vezes que retornam à reserva deparam com o lixo jogado dentro da mata.

“É lamentável. Nós estamos fazendo a nossa parte. Estamos tentando manter essa reserva limpa, mas a população tem que colaborar. Aqui não é depósito de lixo”, disse o Chefe do Departamento de Serviços Urbanos, Valter Alves dos Santos Júnior.

Cabe ressaltar que a região da reserva ecológica, que engloba bairros como o Residencial Thais, Jardim Lígia, Bairro José Pugliesi, dentre outros conta com o serviço de coleta regular de lixo sempre as terças, quintas e sábados, não sendo necessário que a população faça o descarte irregular dos resíduos dentro da mata e seus arredores.

Caso a população veja alguém descartando lixo de forma irregular em qualquer espaço público pode denunciar, mesmo de forma anônima, na Ouvidoria Cidadã pelo telefone 0800 941 1000, para que os agentes de fiscalização possam fazer a autuação do infrator.