Pular para o conteúdo

GUAÍRA/SP RECEBE SELO DE MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO

A Assembléia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (05/02), projeto de lei que classifica que  Guaíra  receba o selo  MIT (Município de Interesse Turístico). O selo  permitirá que  o municipio  receba recurso na ordem dos R$ 650 mil para desenvolver suas potencialidades turísticas, mediante apresentação de projetos.

O prefeito José Eduardo Coscrato Lelis  comemorou a notícia e agradeceu todos os envolvidos. “Nossa administração vem trabalhando para essa concretização,  agradeço o empenho do diretor de Desenvolvimento Econômico e turismo Sergio Suzuki e o Deputado Estadual Itamar Borges, e não posso deixar de esquecer o apoio do vereador Reginaldo Moretti pelo trabalho junto ao Deputado, para que nossa cidade pudesse ser declarada como MIT. Os MITs recebem recursos anuais do governo do Estado para serem destinados a investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas no município”, ressaltou José Eduardo.

Após a aprovação, o deputado Itamar Borges (MDB) declarou que a aprovação da proposta significa um avanço importante. “Fortalece ainda mais os pequenos municípios, que são a grande maioria dos que foram contemplados hoje”.

O Diretor de Desenvolvimento e Turismo Sergio Suzuki, salientou que fortalecimento do turismo, impulsiona o emprego e renda em nosso município.

Para que seja considerado de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto.