Pular para o conteúdo

COMO CRIAR UM WEBSITE E DISPARAR AS VENDAS DA SUA EMPRESA

O mundo está cada vez mais conectado e, certamente, a internet é a principal responsável por isso. Atualmente, cerca de 70% dos brasileiros acessam a internet e mais da metade da população passa mais de 6 horas por dia conectada através de algum dispositivo.

Dessa forma, para quem é dono de um empreendimento, não é difícil perceber que grande parte de seus clientes estão online e que as velhas técnicas de marketing podem não ser mais tão eficiente quanto eram algumas décadas atrás. Assim, percebe-se que fazer parte do grande universo da internet se faz fundamental. Para tanto algumas estratégias são necessárias, dentre elas a criação de website.

Atualmente, criar um website não é uma tarefa tão difícil como se pode imaginar. Algumas ferramentas possibilitam aos usuários que criem seu próprio site, inclusive, em formato de loja virtual de maneira bastante prática. Essa tem sido uma maneira muito comum de dar um primeiro passo pela internet, mas é de longe a mais efetiva.

Isso porque uma vez na internet, é de extrema importância que o site esteja bem organizado e traga uma boa experiência para o leitor, aumentando assim as chances de que ele realize uma compra. Para tanto, o desenvolvimento de website deve ser pensado muito além da simples inserção da marca na internet. Existem, por exemplo, centenas de estratégias que aumentam as visitas em um site e, consequentemente, a conversão das compras.

O gerenciamento do website como parte fundamental da estratégia online

Essas estratégias podem alavancar o faturamento de uma empresa. As compras feitas via internet tem crescido mais de 15% ao ano de acordo com a ferramenta de inteligência para e-commerce Atlas. Muito disso é resultado do trabalho de profissionais especializados no desenvolvimento de websites e, principalmente, especializados no gerenciamento deles.

Para vendas, cuidar do gerenciamento do website é ainda mais importante. Isso porque dentro do gerenciamento estão as estratégias que fazem com que o site esteja no topo dos mecanismos de busca como o Google. De acordo com os profissionais da Agência Oblige esse é um trabalho a longo prazo. Deve ser construído dia após dia visando sempre alcançar os primeiros lugares da lista de buscas nos principais termos pesquisados que se relacionam com o nicho da empresa.

O momento para começar é agora!

Embora as estratégias sejam muitas e o trabalho seja longo, é necessário começar. O trabalho contínuo acerca do desenvolvimento de website e de seu gerenciamento traz ganhos elevados já nas primeiras semanas. A tendência é que, conforme o posicionamento em relação ao Google melhore, mais espaço a empresa ganha na internet e mais clientes atrai.

                                             

A data de maior crescimento em vendas online no Brasil é a, popularmente conhecida, Black Friday no mês de novembro. Outra data importante é o Natal. Para alcançar resultados nessas datas o ideal é que o website comece a ser desenvolvido imediatamente. Assim, ganha posicionamento com o tempo e consegue apresenta-se em meados de outubro pronto para a alta demanda que novembro e dezembro exigem.