Pular para o conteúdo

JOSÉ EDUARDO ENTREGA OFICIALMENTE PRÉDIO PARA IMPLANTAÇÃO DE FACULDADE PRESENCIAL EM GUAÍRA

O prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, juntamente com o Diretor de Educação e vice-prefeito, Renato Cesar Moreira, e diversos secretários e diretores de governo, recepcionou na manhã desta quinta-feira o proprietário do Grupo Kheiron Educional, Dr. José Eduardo Miranda, para a entrega oficial do prédio da antiga incubadora de empresas. O grupo será o responsável pela implantação de uma faculdade presencial em Guaíra.

Participaram do ato o vereador Cecílio José Prates, um dos principais incentivadores do projeto, e o ex-prefeito e atual Secretário de Gestão e Obras, José Carlos Augusto, que em sua gestão, há cerca de 7 anos, deu início ao processo de doação do imóvel e implantação da instituição de ensino superior.Em 2012 foi aprovada pela Câmara Municipal a Lei Complementar Municipal 2.558 autorizando a doação do imóvel ao grupo educacional por um prazo de 15 anos.

Durante a formulação do projeto definiu-se que o prédio da incubadora seria o local ideal para a instalação do pólo educacional. O prédio foi totalmente reformado e a entrega deveria ter acontecido em 2013, início da gestão anterior.

Infelizmente a entrega não foi feita e o prédio ficou abandonado, sendo totalmente depredado por vândalos. Quando o prefeito José Eduardo assumiu a gestão determinou ao departamento jurídico da prefeitura que fizesse o levantamento da situação da obra. Verificou-se que a empresa que realizou a reforma era a responsável pela guarda do imóvel, ou seja, deveria ter zelado pela integridade do prédio.

Como isso não aconteceu, a atual administração impetrou uma ação contra a empresa construtora e recentemente teve decisão favorável. A empresa foi condenada a restituir aos cofres municipais mais de R$ 150 mil. A prefeitura está agora executando judicialmente a dívida.

Apesar de todos os percalços jurídicos, o prefeito José Eduardo manteve o compromisso de viabilizar a implantação da faculdade e determinou uma nova reforma do imóvel que, finalmente foi entregue ao representantes do Grupo Kheiron Educacional, nesta quinta-feira..

“Esta é a concretização de um sonho que atenderá aos nossos estudantes, nossas famílias e colocará Guaíra em um novo patamar de desenvolvimento Educacional. Acertamos com o Dr. José Miranda e uma nova proposta pedagógica será elaborada para ser apresentado à Câmara Municipal, oportunizando cursos que atendam a real necessidade de nossos estudantes, mediante as atuais exigências do mercado de trabalho. Estamos trazendo um novo tempo de desenvolvimento para Guaíra”, disse o prefeito José Eduardo Lelis.

“Nós esperamos que após 7 anos de atraso Guaíra possa ter, acredito que no máximo 3 semestres o seu primeiro processo seletivo para alunos que irão cursar presencialmente sua faculdade. Já temos o compromisso de em 45 dias trazer um nova proposta pedagógica totalmente atualizada e reformulada para atender aos futuros universitários de Guaíra e também da região”, disse Dr. José Eduardo Miranda do Grupo Kheiron Educacional.

OUÇA:

Prefeito José Eduardo Lelis:

 

Diretor do Grupo Kheiron Educacional – Dr. José Eduardo Miranda: