Pular para o conteúdo

Criart Comunicação Visual, Rádio Cultura e Golden Eventos entregam 3, 5 ton de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

Na tarde desta terça-feira, dia 28, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama, Elaine Olivério Lelis, recebeu a doação de mais de 3,5 ton (três toneladas e meia) de alimentos, provenientes da campanha Guaíra da Solidariedade, promovida pela Rádio Cultura, Golden Eventos e Criart Comunicação Visual.

Na entrega, que aconteceu na sede da emissora, além da primeira dama, estiveram presentes o diretor da Golden Eventos, vereador Edvaldo Donisete de Morais, o diretor da Criart, Andreid Tadeu Borbes, e o gerente da Rádio Cultura, Edgar Rodrigues.

Segundo Edgar, este é o resultado da primeira etapa da campanha que reuniu as doações de empresários de Guaíra e região. A campanha segue até o próximo dia 28 de maio. “As pessoas podem colaborar doando alimentos não perecíveis para montarmos as cestas que serão doadas as famílias que estão passando por dificuldades em decorrência da pandemia de coronavírus. As doações podem ser feitas nos supermercados Muraishi, D&D Empório da Cerveja, Vivendas, Guairense, Mercado I.P. e aqui na Rádio Cultura”, explicou Edgar.

“As pessoas que estão fazendo as doações estão recebendo cupons para participar do sorteio de um violão autografado pela dupla Zezé di Camargo & Luciano. O sorteio será no dia 28 e o ganhador receberá o prêmio das mãos da própria dupla. É importante que todos ajudem neste momento difícil pelo qual passa todo o país”, comentou Edvaldo Morais.

Esses alimentos recebidos pelo Fundo Social serão doados à Campanha Guaíra Solidária, que envolve clubes de serviço como Orbis, Lions e Rotary, a Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, Fundo Social de Solidariedade, Diretoria de Educação, Cultura de Esportes, Ação Solidária e Conselho Municipal dos Evangélicos.

Por meio do trabalho dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), espalhados pelo município, as listas com nomes de famílias em dificuldades estão sendo unificadas, com o cruzamento das informações para que uma pessoa não recebe mais de uma vez o benefício em detrimento de outra que não recebeu ajuda. As famílias estão sendo selecionadas por critério social.

“Quero agradecer aos diretores da Rádio Cultura, Golden Eventos e Criart Comunicação Visual e também a todos que colaboraram com a doação desses alimentos pois serão muito úteis para as famílias que estão necessitadas e peço a quem tiver condições de ajudar para que continue doando”, disse a primeira dama, Elaine Olivério Lelis.