Pular para o conteúdo
Início » Com patrocínio da Usina Colorado Barbeiro de Sevilha da Cia Minaz tem casa cheia em Guaíra

Com patrocínio da Usina Colorado Barbeiro de Sevilha da Cia Minaz tem casa cheia em Guaíra

A comunidade de Guaíra está receptiva a espetáculos culturais. As duas apresentações da peça O Barbeiro de Sevilha, realizadas no dia 25 de outubro pela Cia. Minaz tiveram casa cheia e o aplauso caloroso do público.

As sessões foram patrocinadas pela Usina Colorado por meio de leis de incentivo cultural. A peça de Gioachino Rossini foi encenada no palco da Casa da Cultura João de Melo que abriu suas portas para um espetáculo gratuito.

A primeira sessão aconteceu no período da tarde e foi voltada para um público formado por estudantes da rede municipal de ensino de Guaíra. No período da noite, a segunda apresentação contou com a adesão da comunidade.

A iniciativa contou ainda com o apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural do estado de São Paulo) e da Secretaria de Cultura de Guaíra.

A Cia Minaz fez uma releitura envolvente da peça. A adaptação tem como primeiro personagem Rossini, o próprio compositor da ópera interpretado por um ator que através do texto e de malabarismos alinhava a narrativa explorando seu lado cômico tendo como “ajudante” um personagem criado para esse espetáculo. Além do elenco, a montagem contou com a participação de uma orquestra de câmara, o que tornou o espetáculo ainda mais especial.

“Nossa missão é proporcionar espetáculos artísticos e culturais de alto nível para a população guairense. Estamos investindo na formação de público, para que nossa cidade possa ser inserida na rota das apresentações de grandes atrações,salienta a encarregada de Benefícios e de Comunicação do Grupo Colorado”, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho. ‘O objetivo é contribuir para consolidar a capacidade de reflexão e ampliar o universo das atuais e futuras gerações.”,finaliza a diretora social do Grupo Colorado Josimara Ribeiro de Mendonça Camargo.

O Grupo Colorado tem atuado fortemente na área do mecenato cultural. De forma direta, com a promoção de espetáculos como A Ópera do Malandro em 2011, e o Barbeiro de Sevilha em 2012, ou mesmo apoiando as iniciativas do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM. O fato relevante é a dinamização da vida cultural de Guaíra e o ganho de qualidade em termos de opção para a comunidade local.

A população aprova a iniciativa com aplausos e já quer saber quais serão as próximas promoções culturais com a marca Colorado.

Veja a galeria de fotos do evento: