Pular para o conteúdo

Com patrocínio da Usina Colorado Barbeiro de Sevilha da Cia Minaz tem casa cheia em Guaíra

A comunidade de Guaíra está receptiva a espetáculos culturais. As duas apresentações da peça O Barbeiro de Sevilha, realizadas no dia 25 de outubro pela Cia. Minaz tiveram casa cheia e o aplauso caloroso do público.

As sessões foram patrocinadas pela Usina Colorado por meio de leis de incentivo cultural. A peça de Gioachino Rossini foi encenada no palco da Casa da Cultura João de Melo que abriu suas portas para um espetáculo gratuito.

A primeira sessão aconteceu no período da tarde e foi voltada para um público formado por estudantes da rede municipal de ensino de Guaíra. No período da noite, a segunda apresentação contou com a adesão da comunidade.

A iniciativa contou ainda com o apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural do estado de São Paulo) e da Secretaria de Cultura de Guaíra.

A Cia Minaz fez uma releitura envolvente da peça. A adaptação tem como primeiro personagem Rossini, o próprio compositor da ópera interpretado por um ator que através do texto e de malabarismos alinhava a narrativa explorando seu lado cômico tendo como “ajudante” um personagem criado para esse espetáculo. Além do elenco, a montagem contou com a participação de uma orquestra de câmara, o que tornou o espetáculo ainda mais especial.

“Nossa missão é proporcionar espetáculos artísticos e culturais de alto nível para a população guairense. Estamos investindo na formação de público, para que nossa cidade possa ser inserida na rota das apresentações de grandes atrações,salienta a encarregada de Benefícios e de Comunicação do Grupo Colorado”, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho. ‘O objetivo é contribuir para consolidar a capacidade de reflexão e ampliar o universo das atuais e futuras gerações.”,finaliza a diretora social do Grupo Colorado Josimara Ribeiro de Mendonça Camargo.

O Grupo Colorado tem atuado fortemente na área do mecenato cultural. De forma direta, com a promoção de espetáculos como A Ópera do Malandro em 2011, e o Barbeiro de Sevilha em 2012, ou mesmo apoiando as iniciativas do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM. O fato relevante é a dinamização da vida cultural de Guaíra e o ganho de qualidade em termos de opção para a comunidade local.

A população aprova a iniciativa com aplausos e já quer saber quais serão as próximas promoções culturais com a marca Colorado.

Veja a galeria de fotos do evento: