Pular para o conteúdo

[Opinião] Musica eletrônica X Sertanejo Universitário – por Marcos Motta

Musica eletrônica X Sertanejo Universitário
Após anos de “brigas” entre dois ritmos distintos, finalmente começam a fazer as “pazes”. Pelo menos, no que diz respeito às cidades do interior dos estados, principalmente.

Durante muito tempo, estes dois tipos de música não se relacionavam. A música eletrônica era o símbolo dos jovens e o sertanejo restrito ao pessoal do interior e com mais idade. Com a inovação do ritmo sertanejo, chegando ao atual sertanejo universitário, os jovens, em sua grande maioria passaram a apreciar e a dançar em festas, eventos e até em baladas exclusivas, realizadas hoje em dia.

Apesar de alguma resistência ainda. O sertanejo e a house music podem muito bem dividir o mesmo espaço e, dessa forma, o mesmo público, dominando as pistas.

HolofoteEm recente entrevista no Programa Holofote, no canal 20 da TV a cabo, a Top DJane Monise Borges, 23, de Ribeirão Preto declarou essa proximidade dos dois estilos. Monise se apresentará no evento Entorta Bixo (com x mesmo) da USP em R.P. dia 17 de março, que trará, entre outras atrações, a dupla Munhoz e Mariano. Apesar de se apresentarem em palcos distintos, a própria Monise revelou que vai curtir o show da dupla, porque gosta muito de sertanejo universitário, apesar de tocar House Music, Electro House e Tech House em seus playlists.

KevinOutra prova da integração entre a música eletrônica e o sertanejo, é verificado no trabalho desenvolvido pelo DJ e Produtor Kevin Vn, 22, de São José do Rio Preto. Este jovem e talentoso artista mistura os dois ritmos. O Remix Sertanejo está fazendo grande sucesso nas pistas, inclusive nas capitais. Kevin dá um show, pois suas apresentações que incluem até remixagens de antigas modas de Tião Carreiro, fazem o público dançar muito, mesclado com suas brincadeiras e toques especiais entre sua músicas.

Vários produtores e organizadores de eventos, desde aniversários, casamentos, formaturas e até alguns festivais, já colocam duplas sertanejas e Deejays dividindo o mesmo palco. Apesar de distintos, esses dois ritmos têm tudo para caminharem juntos e realmente são uma prova de que os eventos que contém as duas modalidades têm grandes chances de sucesso de público e com diversão garantida.

Monise Borges é artista Essential Cast e DJane Oficial da World Top Dj´s Brasil.
Kevin Vn é artista Essential Cast.

Link´s:
Programa Holofote de 10 de março:
http://www.canal20.com.br/programa/holofote/programa-holofote-10-03-2014/
Essential Cast Booking Top Deejay:
https://www.facebook.com/pages/Essential-Cast/465356690203036

Marcos Motta
Paulista de São Paulo, Capital
Formado em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo.
Formado em Análise de Sistemas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) de São Paulo.
Proprietário da Essential Cast Booking Top Deejay; sócio proprietário da All Party Events e da All Party Brindes e Diretor da World Top DJ´s Brasil, representando a World Top DJ´s (WTD) de Dubai, Emirados Árabes.