Pular para o conteúdo

[Opinião] Domínio do Timão na Ilha – por Lígia Timão

Lígia Timão

Pela sétima rodada do Brasileirão 2014, o Corinthians foi até Recife enfrentar o Sport, jogo na Ilha do Retiro. Para o confronto, Mano Menezes escalou o Timão da seguinte maneira: Cássio; Fágner, Gil, Cléber, Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros, Jádson; Romarinho e Paolo Guerrero. Esquema tático 4-4-2. Após resultados ruins nos 3 últimos jogos, Mano volta a escalar o Corinthians com 2 atacantes, Romarinho volta para o time titular, Renato Augusto fica no banco para a entrada de Petros. Bruno Henrique permanece entre os titulares no lugar de Guilherme.

O primeiro tempo começou com o Corinthians dominando, indo para cima, se arriscando. Logo aos 6 minutos, Cássio faz ótima defesa, mas sai machucado, Walter entra em seu lugar. O Timão continua atacando, tentando criar pelo meio, mas sem nenhum perigo para o goleiro do Sport, Magrão. Aos 23, Romarinho chuta de fora da área e abre o placar para o Corinthians na Ilha. Após o gol, o time joga recuado e toma o empate. Confusão na grande área e Augusto César faz o gol de empate do Sport. O Corinthians retoma sua agressividade na partida, cria e busca o gol. Jádson faz de falta para o Timão. A primeira etapa do jogo teve domínio corintiano e maior posse de bola dos alvinegros.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com a mesma postura, atacando, criando e não deixando o Sport jogar. Com o ritmo acelerado, o Timão fez logo seu terceiro gol com Jádson. Durval faz pênalti em Romarinho, e Jádson converte para o Corinthians.

Jogando acelerado, o Timão embalou, não deixava o Sport criar. Aos 26 do segundo tempo, Romarinho recebe cruzamento e faz o quarto gol do Timão, fechando a goleada na Ilha. Pouco antes do jogo acabar, o atacante do Sport, Neto Baiano é expulso ao dar uma cotovelada no zagueiro corintiano Cléber.

Com amplo domínio do jogo, o Corinthians vence com tranquilidade o Sport na Ilha do Retiro. Com a vitória, o Timão soma 12 pontos e sobe para sexto. Na quarta, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro pela oitava rodada do Brasileirão, jogo no estádio do Canindé às 22h00.

Sair da versão mobile