Pular para o conteúdo

TEM ESTILO MAIS BÁSICO? VEJA QUAIS OS ACESSÓRIOS PODEM DAR UM UP NA PRODUÇÃO

Contam os historiadores da moda que Coco Chanel, uma das maiores estilistas do mundo, disse certa vez: “Antes de sair de casa, tire um acessório”. A intenção do conselho é mostrar que nós podemos exagerar um pouquinho na produção e que é sempre possível equilibrar o look, deixando-o mais harmônico e discreto.

Agora, se a pessoa é mais introspectiva e não gosta de chamar tanto a atenção, certamente as roupas também tenderão a ser mais discretas. Isso não significa, no entanto, que não possam ter um estilo bem marcado e fashion.

Há muitos acessórios que podem ajudar a deixar o estilo discreto mais moderno e, além disso, dar um up nas produções. Sapatos com saltos diferentes ou cores mais chamativas, bolsas em materiais não usuais, como a palha, e relógios com pulseira de couro ou smartwatches podem ser bons aliados de quem tem um jeito simples de se vestir, mas nem por isso quer deixar de estar na moda.

Como caracterizar um estilo discreto de se vestir

Um estilo mais discreto de se vestir, geralmente, é adotado por pessoas mais introspectivas. Por isso, elas tendem a usar roupas em tons mais sóbrios, como o bege, o preto e o branco.

Dificilmente alguém que não gosta de chamar muito a atenção vai usar peças em tons de neon, por exemplo. Cores mais chamativas como o vermelho e o amarelo, também costumam ser evitadas, o que não significa que não possam ser adicionadas em detalhes, como em brincos e sapatos.

Tecidos leves e looks monocromáticos são mais discretos

Podemos dizer que tem um estilo mais discreto quem gosta, por exemplo, de se vestir com tecidos mais leves, como algodão e linho. As calças legging combinadas com blusinhas de algodão são um clássico desse jeito mais discreto de se vestir.

As pessoas que montam looks monocromáticos para as atividades do dia a dia também podem ser consideradas mais discretas.

Calça jeans e camiseta

O clássico dos clássicos entre os looks básicos é a calça jeans e a camiseta. Super famoso por ser um conjunto de roupas bem confortável, a combinação também é extremamente versátil e pode ser usada nas mais diversas situações, desde entrevistas de emprego ao dia a dia do trabalho.

Em quais acessórios investir para complementar o look

Para manter o estilo mais discreto e, ao mesmo tempo, deixar o look fashion, é possível investir em alguns acessórios básicos. A seguir, listamos alguns.

Sapatos com salto diferente

Muita gente acha que o sapato é um acessório, mas quem trabalha no ramo entende que, na verdade, o item também é um vestuário. Para quebrar um pouco o look mais discreto, a pessoa pode investir, por exemplo, em sapatos com saltos diferentes.

Para o verão de 2020, por exemplo, os saltos mais grossos e ovalados serão uma super trend na qual as pessoas mais discretas podem apostar. Além do formato, cores diferentes, como o metalizado e o cromado, são boas pedidas.

Os saltos “bloco”, mais grossos e retangulares, também são boas opções para quem quer manter o look mais discreto, mas ter uma pegada mais fashion.

Bolsas com tecidos ou cores diferentes

Outra dica interessante para quem quer manter o visual mais discreto e ao mesmo tempo fashion é investir em bolsas com tecidos ou cores diferentes.

Então, por exemplo, se a pessoa escolhe um look monocromático em azul, pode combinar uma bolsa em tons de amarelo ou mesmo vermelho, por exemplo. O visual vai continuar harmônico, mas terá uma pitadinha de sofisticação com o acessório mais chamativo.

Outra possibilidade interessante é pensar em bolsas com um tecido ou uma textura diferente, por exemplo. Isso porque, quando falamos em bolsa feminina, o couro é quase uma unanimidade. No entanto, é perfeitamente possível investir, por exemplo, na lona, no tecido e nas bolsas de palha, que também serão a trend de 2020.

Relógios e smartwatches

Outro acessório super poderoso em qualquer produção são os relógios. Se a pessoa opta, por exemplo, por um look monocromático em preto, ela pode perfeitamente escolher um relógio com uma pulseira mais colorida: azul, laranja e mesmo o branco podem ser interessantes.

As pulseiras de metal dão um ar mais esportivo, descontraído, mas nada te impede de usá-las também em looks mais formais. As pulseiras de couro sempre dão um toque de elegância e sofisticação, podendo ser usadas também em produções mais leves.

Agora, outra solução bem interessante é apostar nos smartwatches (relógios inteligentes) que são vendidos pelas grandes marcas fabricantes de celulares. Eles aliam conectividade a estilo e podem ser o detalhe final de um look discreto.

Sair da versão mobile