Pular para o conteúdo

Ateliê PUCRS Cultura dá dicas de práticas artísticas pelo Instagram

Por meio do Instagram do Instituto de Cultura (@pucrscultura) estão disponíveis vídeos com dicas de práticas artísticas das mais diversas áreas. Essa é a proposta do Ateliê PUCRS Cultura, uma série de vídeos busca incentivar experimentações artísticas e é uma alternativa para ser feita por quem está em casa, durante o período de afastamento social. Todas as sextas-feiras novos vídeos são postados. No dia 29 de maio, às 13h, estreia o vídeo da educadora musical Elinka Matusiak.

 

Com uma proposta instigante para aproveitar a quarentena explorando o corpo enquanto recurso sonoro-musical, a atividade oferece uma degustação da metodologia do BatuKatu – Núcleo de Estudos e Vivências em Música Corporal. Serão drops de jogos divertidos que podem ser feitos individual ou coletivamente (via áudio ou vídeo) e dicas de aplicativos que potencializam essa experiência e permitem interatividade com pessoas de qualquer lugar do mundo.

Elinka Matusiak  é intérprete-cantora, compositora, regente coral, educadora musical, performer e facilitadora da música corporal. Tem diversas experiências multidisciplinares em artes, entre elas, fundou e dirige o Núcleo BatuKatu, pelo qual media estudos, encontros, descobertas e transformações sonoro-sociais, buscando resinificar o corpo humano em uma nova relação com a música.

Assista outros vídeos disponíveis no @pucrscultura:

Sair da versão mobile