Pular para o conteúdo

BLUEBERRY TRAZ CORES E SABORES PARA CLÁSSICO ITALIANO

O risoto é um prato típico da região norte da Itália, na Lombardia, conhecida como a “terra do risoto”. O prato perfeito tem o arroz al dente, porém sempre muito cremoso, e geralmente feito com o arroz arbóreo para garantir a cremosidade.

“O risoto é um clássico que tem lugar especial no meu coração e na minha cozinha. Gosto de variar e fazer novas combinações. Essa versão com Blueberry é bonita e sofisticada. A fruta deixa um azedinho na boca, combinando perfeitamente com a carne de porco assada que utilizei nesse preparo”, afirma Neto.

RISOTO DE BLUEBERRY


Por Chef Melchior Neto

INGREDIENTES 

– 3 xícaras (chá) de arroz arbóreo
– 2 colheres (sopa) de cebola picada
– 200 ml de vinho tinto
– 1 litro de caldo de legumes
– 300g de blueberry
– 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
– 10g de manteiga
– 50g de parmesão
– Sal e pimenta do reino a gosto

Costela de porco

– 1 costela de porco
– Sal grosso e chimichurri pra temperar

MODO DE PREPARO

Costela de porco
Tempere a carne com sal grosso e o chimichurri. Coloque em uma assadeira e embrulhe com papel alumínio. Leve para assar em forno pré-aquecido a 250° por 1 hora. Retire o papel alumínio e deixe dourar.

Risoto de blueberry
Bata o blueberry com água no liquidificador e reserve. Em uma panela refogue as cebolas no azeite em fogo baixo, junte o arroz e depois acrescente o vinho, mexendo sempre. Adicione o caldo de legumes aos poucos e deixe evaporar mexendo sem parar. Quando o arroz já estiver ao dente, coloque o creme de blueberry e misture bem. Corrija o tempero com sal e a pimenta do reino e desligue o fogo. Coloque o parmesão e a manteiga misturando até incorporar.  Sirva com a costela fatiada.

Serviço:
Gema Restaurante – funcionando em formato de delivery e retirada
Endereço: Rua das Paineiras, 378 – Jardim, Santo André– SP
Telefone: 4436-3773

Sair da versão mobile