Pular para o conteúdo

KAMEN RIDER BLACK VOLTA A TV ABERTA DEPOIS DE 29 ANOS

 

Depois do sucesso de audiência das séries de super heróis japoneses, KAMEN RIDER BLACK um clássico do gênero tokusatsu volta as telas da TV Bandeirantes depois de 29 anos da primeira exibição na extinta TV Manchete, realizada em Abril de 1991.

Desde sua primeira exibição no Japão em 1971, a série mudou a história da televisão com o “Motoqueiro Mascarado” e depois de 40 anos ainda continua no ar. Kamen Rider Black faz parte de uma franquia criada por Shôtarô Ishinomori, produzida pela Toei Company e distribuída pela Sato Company no Brasil e na América Latina. Estreará na Band neste domingo , 30 de Agosto ao meio-dia, com a exibição dos primeiros 2 episódios.

No total são 51 episódios, que serão exibidos todos os domingos na programação “Mundo Animado” da Band , na versão remasterizada e com a dublagem original. Para a reestreia a Sato Company convidou o cantor e fã de tokusatsu , Ricardo Cruz para regravar a música de abertura da série, em uma versão inédita em português, além disso atendendo ao pedido dos fãs, foram narrados todos os previews dos episódios, na voz do dublador Luiz Antonio Lobue, que fez parte do elenco original de dublagem nos anos 90.

Outro fato muito questionado pelos fãs desde a época da TV Manchete, é sobre a dublagem do último episódio da série, que até então nunca tinha sido feita. Finalmente a dublagem foi realizada também com elenco original da série e será exibida na TV Bandeirantes. Kamen Rider Black também estará disponível na Amazon Prime Video a partir do dia 05 de Setembro.

Sinopse:

Ao completarem 19 anos, os irmãos de criação Issamu Minami (Tetsuo Kurata) e Nobuhiko Aikizuki (Takahito Horiuchi) são sequestrados pela base secreta dos Gorgom, uma terrível organização que pretende dominar o planeta Terra. O grupo pretende fazer operações mutantes nos jovens, para que eles se tranformem em homens-gafanhoto. A intenção deste maléfico plano era apagar as memórias dos dois e promover uma batalha entre eles, cujo vencedor seria o sucessor do Grande Rei dos Gorgom. Issamu consegue fugir antes de ter sua memória afetada, mas já tem, em seu corpo, a King Stone, pedra responsável pela mutação. Assim, ele se transforma em Black Kamen Rider, um heroi disposto a livrar a Terra da escravidão e salvar seu irmão.

Ficha Técnica:

Título original: Black Kamen Rider

Título em português: Kamen Rider Black

Produtora: Toei Company

Distribuidora: Sato Company

Número de episódios: 51

Minutagem por episódio: 24 minutos

Idioma original: Japonês

Sobre a Sato Company:

Fundada em 1985, a Sato Company é uma empresa 360˚, atuando na área de Distribuição, produção e agregação de conteúdos audiovisuais e licenciamento de produtos no Brasil e América Latina, atuando com grandes personagens da cultura pop. Pioneira e destacada distribuidora de conteúdos japonês no Brasil em home vídeo, TV e cinema, a SATO COMPANY foi responsável pelo lançamento de líderes de audiência, como National Kid, Ultraman, Cybercop e dos ANIMES: Akira, Ghost in the Shell. Experiência que a tornou referência no mercado brasileiro. Hoje, distribui conteúdos em diferentes formatos e nacionalidades. Na TV, se destaca por licenciar filmes, séries e novelas de importantes produtores como Lionsgate, Miramax, Discovery, Telefe, Toei, Toho, dentre outros, com os licenciamentos de : ORANGE IS THE NEW BLACK, SUPERCOP, CHIQUITITAS etc. No cinema, foi responsável pelo lançamento de grandes títulos, como Death Note, Akira, Ghost in the Shell, Mortadelo & Salaminho, Humano e My Hero Academia: 2 Heróis – O Filme. A ampla atuação como distribuidor permitiu a conquista de novos mercados, como licenciamento de produtos de grandes marcas como: Mofy, Topo Gigio, JASPION (em breve será produzido o filme no Brasil), Jiban, Jiraiya, Bruce Lee e Om Nom, fazem parte de seu portfólio. Em 2011, tornou-se a primeira agregadora de conteúdo para a NETFLIX na América Latina com – Dead Rising: Jogo Final, High School of the Dead, Bayonetta: Destino Sangrento, Devil May Cry, Hunter x Hunter – Phantom Rouge e The Last Mission, Turminha Paraíso, Death Note (2005), Death Note: The Last Name, Death Note iluminando um Novo Mundo, Attack on Titan I, Attack on Titan: Fim do Mundo, Turma da Monica, Patati Patata, JIRO Dream of Sushi, Lascados, Tokyo Ghoul e Mônica Toy , são alguns títulos já selecionados.

Sair da versão mobile