Pular para o conteúdo

Dia do Sorvete: Especialista em gastronomia dá dica de receita de sorvete saudável e cremoso para fazer em casa

São Paulo, 21 de setembro de 2020 – Com a chegada da primavera e as temperaturas mais quentes, também é comemorado no dia 23 de setembro o Dia do Sorvete.

A data foi criada em 2002 pela Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete (ABIS), com o objetivo de expandir no país a visibilidade do produto, de modo a enfatizar os benefícios nutricionais do alimento e, ao mesmo tempo, estimular o aumento da sua produção em todo o território nacional.

O sorvete é uma das iguarias preferidas das pessoas no calor, e para celebrar a chegada das temperaturas mais altas neste ano de 2020, a professora Regina Costa, coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da Cruzeiro do Sul Virtual, mostra uma opção de receita caseira de sorvete cremoso, saudável e muito simples de fazer. Confira!

 Ingredientes:

  • 2 bananas congeladas;
  • 1 xícara de manga congelada picada;
  • 1 maracujá;
  • 1 xícara de leite de amêndoas, caju, leite de coco ou o leite da sua preferência.

 

Modo de preparo:

  • Bater no liquidificador a polpa de 1 maracujá com 1/2 xícara de leite;
  • Bater bem e coar e com uma peneira;
  • Levar novamente ao liquidificador e acrescentar as bananas, a manga e o resto do leite.

 

Obs: Não é necessário adoçar.

Rendimento: 1 porção

 

Sobre a Cruzeiro do Sul Virtual – A Cruzeiro do Sul Virtual é a marca que oferta por meio de seis Instituições certificadoras – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e Centro Universitário Braz Cubas – cerca de 300 opções de cursos a distância, entre graduação, formação de professores, técnicos e cursos livres, em mais de mil polos espalhados pelo país e um no Japão. São 19 anos atuando no ensino a distância, sendo que hoje possui mais de 200 mil alunos nessa modalidade. A marca integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca – Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal – UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba e Londrina /PR), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Visite: www.cruzeirodosulvirtual.com.br

Sair da versão mobile