Pular para o conteúdo

Concurso busca ideias que ajudem a proteger a sociedade em espaços públicos

Pensar o mundo pós-pandemia da Covid-19 será um desafio para as empresas, governos e a sociedade. Todos os setores da vida social e econômica já estão criando novas formas de interação e socialização, bem como novas formas de trabalho. É nessa nova realidade que a Casa Ondina, em parceria com a Electro Plastic, lançou o 1º Prêmio de Design PlastificARTE, que visa apresentar soluções para proteger as pessoas em aglomerações e promover a socialização segura em espaços públicos durante a pandemia.
A iniciativa premiará com R$ 10 mil o criador do melhor projeto feito a partir do filme plástico flexível proveniente da cana-de-açúcar, da gramatura mais fina até a mais resistente. Os produtos também podem conter em sua composição materiais auxiliares, como madeira e ferro metalon e o projeto vencedor, caso esteja dentro das especificações técnicas e comerciais, será produzido pela Electro Plastic.
De acordo com Paula Lopes, diretora comercial da Electro Plastic, a premiação busca promover uma discussão positiva sobre o uso consciente do plástico, valorizando produtos que possam ser reutilizados. “É preciso levar em consideração as estratégias de descarte inteligente para que o material não se torne poluente”, completa a executiva.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por qualquer pessoa com mais de 18 anos, pelo site www.electroplastic.com.br/plastificarte até 16 de outubro, onde também é possível consultar o regulamento completo. No dia 20 do mesmo mês, serão apresentados os cinco projetos finalistas, que participarão da segunda fase do concurso entre 26 de outubro e 4 de novembro. O vencedor será anunciado no dia 4 de novembro.
Sobre a Casa Ondina 
Fundada por Viviane Rosa, a Casa Ondina é um espaço coletivo de propagação da arte em suas infinitas possibilidades. Localizada em um casarão da década de 1960 no bairro do Pacaembu, em São Paulo, ela também funciona como locação para exposições, editoriais, eventos e produções audiovisuais, além de projetos artísticos autorais da própria fundadora.
Instagram – @casaondina
Sobre a Electro Plastic  
Fundada em 1956, a Electro Plastic é especializada na produção de embalagens plásticas e pioneira no país na produção de filmes e sacos de polietileno e polipropileno. Líder no segmento, a empresa oferece uma linha com mais de 800 produtos que atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade e são exportados para os Estados Unidos e países da América do Sul, Europa e África.
IMPRENSA, BLOGS E DIGITAL INFLUENCERS: A Jacarandá Comunicação vai te ajudar! Liga pra gente no +55.11.95116-7540 e peça para falar com Kelly Amorim no +55 11 970590759 e com Juliana Victorino no +55 11 97995-1241 Acompanhe nossas novidades pelo Instagram jacaranda_comunicacao
Sair da versão mobile