Pular para o conteúdo

Nutri de famosos, Renata Pigliasco, dá dica de um bolo nutritivo para Di das Crianças.

Quem tem criança em casa sabe que é super necessário manter uma alimentação saudável para toda família. Mas crianças em geral adoram doce e querem comer sempre, o que não é nada saudável. A nutri de famosos como Dj Taty Zatto, Roberta Rodrigues, Jojo Todynho e outros, Renata Pigliasco, ensina uma receita de bolo de cenoura com calda de chocolate funcional, nutritivo e ideal para o lanche dos pequenos.

“Esse é um bolo prático, fácil e nutritivo podendo ser feito para um o lanchinho do seu filho.  A farinha que utilizamos é a farinha de amêndoa que é um alimento rico em magnésio, contribui para a redução na resistência à insulina e controle do açúcar no sangue. Tem poucos carboidratos, gordura boa e fibras, tendo por isso baixo índice glicêmico. É uma boa opção de farinha para pessoas com doença celíaca ou com intolerância ao trigo, que não podem consumir alimentos com glúten. Rico em vitamina B 2, o fósforo, tornando-a ainda mais saudável para o corpo e para a mente. Promove a sensação de saciedade, devido às fibras, proteínas e gorduras não saturadas que fazem parte de sua composição”. Disse a Nutricionista.

Bolo de cenoura

Ingredientes:

3 cenouras médias cruas
3 ovos
1 xícara rasa de óleo de coco
2 xícaras de farinha de amêndoas
1 xícara de açúcar demerara ou  adoçante( xilitol)
1 colher de chá cheia de fermento.

Ingredientes Cobertura:

200g chocolate em barra 70%
100ml de leite de coco ou amêndoas

Modo de preparo:

1 – Coloque no liquidificador os ovos, a cenoura, o óleo de coco e o xilitol ou açucar demerara. Bata tudo.

2 – Coloque a massa liquidificada em uma vasilha e acresecente aos poucos a farinha de amêndoas e mexa delicadamente. Depois de ter colocado toda farinha de amêndoas, acresecente o fermento e misture.

3 – Unte uma forma com óleo de coco e coloque a massa.

4 – Leve ao forno a 180 graus por 30 minutos.

Cobertura:

Derreta uma barra de 200g de chocolate 70% em banho maria e acrescente aos poucos os 100ml de leite de coco ou amêndoas.

Coloque a cobertura no bolo por cima do bolo.

Na foto, Renata está com sua filha. Ela também usou frutas secas, amêndoas, castanhas e algumas bolinhas se chocolate fit para decorar.

Sair da versão mobile