Pular para o conteúdo

Fundo Social abre “Brechó Solidário” para doação de roupas à população carente

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guaíra, primeira dama, Elaine Olivério Lelis, anunciou que estará aberto à partir desta segunda-feira o “Brechó Solidário” para doação de roupas à população guairense, em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com Elaine, estão sendo ofertadas diversas peças de roupas e calçados, masculinos, femininos, infantis e para bebês. Todas as peças de vestuário são provenientes de doações da própria comunidade. “Esses itens foram limpos, higienizados e organizados”, salientou a primeira dama.

Os interessados em receber as roupas devem observar alguns critérios. Todas as pessoas beneficiadas devem ser cadastradas e atendidas pelos CRASs (Centros de Referência da Assistência Social), podendo retirar as peças, gratuitamente, uma vez ao mês, com limite de 5 unidades por pessoa da família, que também deve estar cadastrada junto à Assistência Social do município.

Em virtude da pandemia de Coronavírus, será permitida a entrada de apenas duas pessoas por vez, sendo obrigatório o uso de máscaras. Também haverá a higienização das mãos com álcool em gel antes da pessoa entrar no Fundo Social.

O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, para que no período da tarde seja feita a reposição das peças de vestuário e limpeza do brechó.

“Coisas que nunca saem de moda: doação, gentileza, respeito e amor ao próximo. O nosso muito obrigado a todas as pessoas que tão generosamente nos doam esses itens para que possamos atender à população guairens.  Que Deus os abençoe grandemente”, finalizou a primeira dama, Elaine Olivério Lelis.

Sair da versão mobile