Pular para o conteúdo

Estudo comprova eficácia da água ozonizada no combate ao coronavírus

 

São Paulo, 07 de dezembro de 2020 – A Docol, empresa brasileira líder em inovação para metais sanitários, contribuiu diretamente para o estudo que atestou o ozônio como eficaz na eliminação do coronavírus de superfícies.

O artigo foi publicado no dia 03 de novembro pela revista científica de mais de 40 anos de história e respaldo Ozone: Science & Engineering. The Journal of the International Ozone Association e atesta a eficácia do ozônio no combate ao coronavírus.

Segundo o artigo, apresentado por pesquisadores da Universidade de São Paulo, Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto:

‘’A  água ozonizada produzida por torneiras ozonizadoras indica que seu efeito eficaz para o combate do vírus SARS-CoV-2 pode ser disponibilizado para higienização das mãos, para desinfecção de superfícies, lavagem de equipamentos de proteção individual em hospitais e laboratórios, bem como para uso doméstico.’’

Os testes foram realizados com o misturador DocolOzônio, solução pioneira no Brasil que entrega água ozonizada direto da bica.

Mas como isso funciona?

O gerador de ozônio Docol promove uma descarga elétrica que quebra a molécula de oxigênio (O2) presente no ar. Com essa quebra, os átomos livres de oxigênio se unem a outras moléculas de oxigênio, formando o Ozônio (O3). O gás, então, é levado até o monocomando para ser misturado à água.

E quais seus benefícios? 

Além de comprovadamente eliminar o coronavírus das superfícies, a DocolOzônio garante uma vida mais saudável às famílias ao contribuir para a higienização de utensílios e alimentos, sendo capaz de eliminar em 30 segundos,  99% das bactérias e retirar 75% dos agrotóxicos das superfícies, frutas e verduras e remover o odor indesejado deixado nas mãos por alguns alimentos, como alho e cebola.

Essa descoberta é importante pois entrega ao mercado uma alternativa sustentável e viável frente a pandemia do coronavírus, que por momentos causou o superfaturamento e descarte inadequado em alta escala de insumos não recicláveis, como máscaras.

Leia o artigo completo:

https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/01919512.2020.1842998

Conheça mais sobre a DocolOzônio:

https://www.docol.com.br/linha-docolozonio

Sobre a Docol

A Docol é uma empresa brasileira que há mais de 65 anos entrega a seus clientes soluções baseadas em inovação, design e sustentabilidade. Seus produtos, que colecionam prêmios ao redor do mundo, incentivam o uso consciente da água e são exportados para mais de 40 países – a empresa é uma das líderes do segmento no Brasil e a maior exportadora de metais sanitários da América Latina. Em de 2019, a Docol adquiriu o controle operacional da Mekal, empresa líder no segmento de cubas e bancadas de aço inoxidável para cozinhas de alto padrão e também passou a atuar no segmento de louças sanitárias, oferecendo ao mercado produtos de altíssima qualidade. Em constante evolução, a Docol entrega soluções cada vez mais completas e inovadoras, para promover o bem-estar e transformar a relação das pessoas com a água em algo especial.

https://www.docol.com.br/

www.facebook.com/docoloficial/

Sair da versão mobile