Pular para o conteúdo

Referência no futebol feminino nacional, Rosana é a nova treinadora das Gurias Furacão

Uma das principais jogadores da história do futebol feminino assumiu o comando técnico das Gurias Furacão. Rosana dos Santos Augusto anunciou a aposentadoria no final da temporada 2020 e foi convidada para se tornar treinadora do Athletico-PR. Como jogadora, ela deixou um enorme legado na seleção brasileira e em equipes do Brasil e da Europa.

Medalhista olímpica pela Seleção e condecorada pela FIFA pela participação no programa FIFA Legends, Rosana optou por pendurar as chuteiras aos 38 anos. Ela vestiu a camisa do Palmeiras na temporada passada. Ela é a brasileira com mais títulos obtidos com times na história.

A lista abrange duas Libertadores (2014 e 2017) e uma Liga dos Campeões da Europa (2012), além de diversos títulos nacionais no Brasil, Estados Unidos e Áustria. Com a camisa amarelinha, Rosana iniciou a sua trajetória com 17 anos, sendo titular já nos seus primeiros Jogos Olímpicos, em Sydney, no ano 2000.

Ao todo, foram 18 anos na lateral-esquerda e no meio-campo da seleção, com duas medalhas de prata olímpicas (2004 e 2008), uma prata na Copa do Mundo (2007), dois ouros nos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e dois ouros no Sul-Americano (2003 e 2010).

Ainda como atleta profissional, Rosana já se preparava para fazer essa transição dos gramados para uma outra função. Por isso, ela conseguiu licenças tanto da UEFA quanto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de diplomas de inúmeros cursos nos segmentos de metodologia, preparação física, análise de desempenho e gestão.

No Furacão, o primeiro compromisso de Rosana será o Campeonato Brasileiro Feminino A2. O começo do torneio está marcado para o dia 16 de maio conforme o calendário anunciado pela CBF, sendo uma boa opção para os fãs da modalidade que gostam de estar perto da emoção visando testar os seus conhecimentos em sites de apostas esportivas.

Isso porque a modalidade está apresentando um crescimento significativo nos últimos anos dentro e fora de campo, de acordo com notícia do portal iGaming Brazil: Futebol Feminino é uma Oportunidade de Negócios para Afiliados.

Vale lembrar que, além das competições entre clubes, a seleção feminina também terá um compromisso extremamente relevante em 2021: os Jogos Olímpicos, de Tóquio. A treinadora Pia Sundhage deve apostar em nomes consagrados como Marta, Cristiane e Formiga e novos talentos do futebol nacional.

Sair da versão mobile