Pular para o conteúdo

TOQUE DE RECOLHER EM GUAÍRA – COVID-19 PREOCUPA E PREFEITURA MOBILIZA AÇÕES DE CIRCULAÇÃO RESTRITA

A partir de sábado (6) todo o Estado de São Paulo entra na fase vermelha. Em reunião na tarde desta quinta-feira (4), o prefeito em exercício, Edvaldo Morais, secretário de Saúde Jorge Uatanabe do Prado,  Chefe da Vigilância em Saúde, Mauricio Alves da Silva, comandante da Guarda Municipal Esmeraldo Palhares Alves e o 1° Tenente PM Jordson Braz de Lima Maciel, definiram que estarão intensificando a fiscalização para cumprir o Decreto do Estado sobre Toque de Restrição a partir das 20h até 5h.

A mobilização do município é motivada pelo número crescente de casos positivos em Guaíra, como também a taxa de ocupação de UTI.

Hoje a taxa de ocupação da UTI do hospital de Nossa Senhora de Barretos está com 92,3%, Santa Casa de Barretos 93,75%, hospital São Jorge 100% e a Santa casa de Guaíra está com 60% de ocupação no gripário.

Hoje, Guaíra está com 6 pacientes internados em UTIs da região: 3 pacientes na UTI de Ipuã, 1 paciente na UTI em Bebedouro, 1 na UTI em Barretos no hospital Nossa Senhora Aparecida, 1 paciente na UTI da rede particular em Barretos, 2 na enfermaria da Santa Casa de Barretos e 6 internados no gripário da Santa Casa.

Ao todo o município contabiliza 480 casos de COVID-19 confirmados no ano de 2021, e desde o inicio da pandemia 2361 casos confirmados. Em um ano de Pandemia, Guaíra registrou 63 óbitos.

A partir, desta sexta-feira (5), o poder público de Guaíra estará intensificando a fiscalização em relação a aglomerações, atividades físicas em próprios públicos (quadras e praças). Não serão permitidas, inclusive, as quadras no Parque Maracá e todos que fizerem caminhadas em torno do lago devem usar máscaras.
De acordo com o prefeito em exercício, Edvaldo Moraes, “as medidas mais rigorosas estão sendo tomadas devido ao aumento alarmante de casos, internações e mortes causadas pelo coronavírus”.

“Todos nós temos que colaborar, a prefeitura estará fazendo a sua parte e a população deve fazer a sua. Temos que ser responsáveis nesse momento para que o quadro não piore. A população precisa intensificar as ações pessoais de distanciamento social, uso de máscaras em qualquer ambiente e higiene constante das mãos para evitar o avanço do coronavírus” , frisou Morais.

Os serviços essenciais precisam cumprir protocolos sanitários rígidos, como fornecimento de álcool em gel, ventilação de ambientes, controle de fluxo de público. O toque de restrição estará em vigor a partir das 20h com recomendação para circulação restrita em vias públicas.

fonte: JORNAL O GUAÍRA

Sair da versão mobile