Pular para o conteúdo

Roupas plus size masculina: confira 5 peças casuais que não podem faltar no seu guarda-roupa

O mundo da moda vive em constante mudança. Tendências e estações moldam o tempo todo a maneira como as pessoas se vestem e isso impacta até mesmo os menos interessados no assunto. Para comprovar essa tese, basta olhar para vídeos dos anos 80 e 90 e ver como homens e mulheres, no geral, mudaram a forma de se vestir nas últimas décadas em comparação com os dias atuais.

Todavia, existem algumas peças que nunca saem de moda, e vira e mexe voltam a ficar em alta. E não seria diferente com as roupas plus size masculina. Pensando nisso, hoje trouxemos cinco peças casuais que não podem faltar no guarda-roupa de qualquer homem plus size. Continue acompanhando!

1. Calça de sarja

A calça de sarja plus size é uma peça democrática e que combina com inúmeros tipos de roupas. Você pode usá-la tanto para trabalhar quanto para passear e para montar visuais casuais ou formais, dependendo dos demais itens que escolher.

A calça de sarja verde musgo é uma excelente opção para criar looks mais sofisticados. Você pode usá-la com uma camisa de botão plus size azul marinho ou vermelha, por exemplo. Uma camiseta branca também combina com essa tonalidade esverdeada da parte inferior.

Também é possível apostar em cores como marrom, bege, vermelho e a tradicional calça preta plus size, que fica bem com qualquer item do seu armário. 

2. Camisa estampada

A camisa estampada é uma peça coringa e obrigatória no guarda-roupa de qualquer homem de estilo.

As estampas têm tudo a ver com o calor e podem ser usadas sem medo tanto de dia quanto à noite. O único cuidado que você deve tomar ao montar uma composição com camisas estampadas é com o excesso de informações.

Tente equilibrar a parte superior e inferior do visual com cores que conversem e opte por peças mais neutras para que a atenção se volte à estampa da camisa.

3. Camiseta polo

A camiseta polo é uma marca registrada de charme, bom gosto e elegância, porque une o estilo despojado e o formal em uma só peça.

Ela é ideal para compor looks para ambientes de trabalho que não exigem roupas sociais, mas que não permitem vestimentas totalmente casuais. Além disso, é uma ótima opção para se vestir bem mesmo em dias de calor, graças às mangas curtas desse modelo.

Você pode usar a camisa polo plus size com calça de sarja ou calça jeans. Mas é importante lembrar que o jeans vai deixar seu visual mais despojado, se esse não for seu objetivo, opte por um modelo mais sóbrio de calça.

4. Jaqueta dupla face

Extremamente estilosa e confortável, a jaqueta dupla face é a peça de frio ideal para o homem moderno.

Ela garante looks esportivos e autênticos e pode ser combinada com calça jeans e sapato de sola reta. Esse modelo de jaqueta plus size masculina fica bem tanto com lavagens claras quanto escuras.

5. Bermuda de sarja

A bermuda de sarja é altamente versátil e combina com camisetas, camisas polo e regatas para criar looks casuais.

Para composições formais, você pode utilizá-la com uma camisa social plus size e até mesmo com um blazer.

Como essa é uma peça muito democrática, você pode usá-la tanto para ir ao parque quanto para ir ao shopping, tudo dependerá das combinações que você fizer.

Agora que você conferiu algumas peças masculinas plus size que não podem faltar no seu guarda-roupa, que tal fazer um check-list e ir às compras? Boa sorte!

Sair da versão mobile