Pular para o conteúdo

Conheça procedimentos estéticos bons para serem feitos no inverno

Médico examinando o rosto de pacientes do sexo feminino de tratamento cosmético

Muitos procedimentos estéticos podem afetar a rotina da pessoa que o está realizando, e por isso é importante escolher um momento adequado para fazê-lo, garantindo uma estrutura muito mais eficiente para esse tipo de ação.

A sazonalidade é uma das questões que mais entra em pauta na hora de escolher o tipo de procedimento que você vai realizar, principalmente por questões de qualidade do resultado e também dos cuidados pós-tratamento.

No verão, por exemplo, alguns tratamentos se tornam mais complicados, uma vez que há uma preocupação maior com suor e com as temperaturas elevadas, que podem alterar os resultados de um determinado procedimento estético.

Outros podem funcionar melhor nessas épocas quentes, uma vez que o tempo mais frio do inverno pode atrapalhar o processo e acabar fazendo você desperdiçar dinheiro com esse tipo de ação.

No inverno, é preciso tomar um cuidado especial com procedimentos de pele, uma vez que o clima frio comumente gera o ressecamento, o que pode contribuir para uma série de complicações no futuro.

Durante todo esse período, a pele fica naturalmente mais seca, fazendo com que pessoas preocupadas com estas questões estéticas redobrem seus cuidados para garantir uma qualidade de vida melhor e mais durabilidade nos procedimentos realizados.

Saber quais procedimentos utilizar é um dos processos mais importantes para esse tipo de ação, garantindo uma estrutura mais adequada a longo prazo para estes recursos, e fazendo com que você tenha escolhas mais assertivas na hora de utilizar esse tipo de ação.

No clima mais frio, a camada superior da pele encolhe, gerando uma textura mais seca e em muitos casos escamosa.

Esse tipo de situação é ainda mais visível nas regiões da testa e bochecha, que passam por muito mais dificuldade no período, sendo ideal escolher uma época onde você possa ficar de folga na sua empresa de assessoria contábil para abertura de empresa.

Mesmo em dias mais amenos, quando você lava o rosto com água quente o resultado é o mesmo, deixando a pele muito mais seca e com uma sensação de rasgado, como se fosse uma folha de papel.

Embora o ideal seja sempre lavar o rosto com água gelada, nem sempre isso é uma possibilidade, principalmente em dias muito frios, onde o clima se torna um incômodo. Para conseguir lidar com isso, é preciso saber se hidratar.

A utilização de cremes mais densos e com uma aplicação melhor acaba sendo a opção mais viável para manter a hidratação do rosto, protegendo-o das dificuldades de lidar com a pele ressecada por conta do clima.

Como contrapartida, esse período é ótimo para fazer uma série de procedimentos estéticos, que ajudam tanto na beleza quanto em sua saúde, permitindo que você cuide dessa questão antes de voltar a trabalhar na sua empresa de impermeabilização com manta asfáltica SP.

Por você não ficar tão exposto ao sol durante o inverno, é um ótimo período para fazer procedimentos que deixam a pele muito exposta, como aqueles que removem a camada superior de pele.

Esse tipo de procedimento é bastante invasivo, e requer alguns cuidados a mais para garantir mais qualidade no resultado final. Procedimentos mais visuais também são ótimos para a estação, uma vez que as pessoas costumam ficar mais em casa.

Por isso, procedimentos que causam inchaço ou vermelhidão costumam ser realizados de maneira mais comum no inverno, garantindo que você não precisará se expor depois de realizar a atividade e podendo se recuperar com calma dentro de casa.

Um ponto importante para quem deseja fazer procedimentos estéticos é passar protetor solar, principalmente se você trabalha visitando diferentes lugares, como um profissional que lida com aluguel tendas para eventos SP.

Mesmo no inverno, em dias frios e nublados, esse item é fundamental, uma vez que a luminosidade ainda existe, expondo as pessoas aos raios de sol.

Além disso, um grande problema de luminosidade hoje é a luz azul, presente em equipamentos tecnológicos. A maioria das pessoas passa muito tempo nessa iluminação, por isso o protetor solar é fundamental.

Principais procedimentos para o inverno

Agora que você conhece um pouco mais a importância de escolher o inverno para fazer seus procedimentos estéticos, é hora de identificar quais são os melhores modelos a se escolher durante a estação.

Vale lembrar que cada pessoa é única, e nem sempre duas pessoas diferentes utilizarão os mesmos procedimentos, ou mesmo terão os mesmos resultados, ainda que ambas possuam situações de pele similares.

Por isso, é importante que você avalie seu quadro e identifique quais procedimentos são realmente necessários antes de iniciar qualquer tipo de ação, principalmente se atrapalhar seu rendimento no trabalho.

Então, se você for uma pessoa que trabalha com brindes personalizados para feiras ou em qualquer outro ramo, verifique se realizar qualquer procedimento pode atrapalhar seu dia a dia.

No caso de procedimentos com laser, não deixe de reservar um tempo a mais, principalmente se tiver que lidar com pigmentação. O mesmo acontece para procedimentos com ácidos, que também não devem ser realizados quando há uma exposição recente ao sol.

CO2 Fracionado

Esse tratamento a laser tem como principal objetivo realizar um processo de renovação nas células, atingindo diretamente a epiderme. Normalmente, durante a aplicação do laser, há um aumento de colágeno, gerado por conta da descamação da pele.

O acesso à luz solar depois desse tipo de procedimento pode gerar manchas na pele, por isso, períodos de inverno são melhores indicados para realizar o CO2 fracionado corretamente e garantir um resultado positivo para um procedimento.

Assim como ao contratar um suporte de informática para empresas podemos obter diversos benefícios. Ao efetuar esse procedimento você obtém muitas melhorias na pele, e algum desses benefícios que podemos citar são:

  • Mais elasticidade para a pele;
  • Melhoria na textura;
  • Fechamento de poros;
  • Aumento na produção de colágeno.

Esse tipo de tratamento é indicado para qualquer pessoa que deseja um rejuvenescimento na região do rosto, pescoço e mãos. Depois da primeira sessão do tratamento, já é possível observar os resultados, tornando-o um procedimento muito procurado.

Microagulhamento

O microagulhamento é um dos procedimentos que mais tem ganhado espaço no mercado, em grande parte pelo seu potencial de estimular a produção de colágeno. Trata-se de um rolo com diversas micro agulhas que deslizam pela pele.

O objetivo principal desse tipo de recurso é a renovação celular, ideal para quem deseja um tratamento para rugas e flacidez, bem como para pessoas que desejam remover cicatrizes e manchas no corpo.

Normalmente, a descamação acontece depois da aplicação do microagulhamento, com algumas crostas superficiais surgindo algum tempo depois da aplicação. Isso acontece porque depois do procedimento, a pele fica muito mais sensível à luz do sol.

Então, ao fazer esse procedimento busque efetuar em estações menos ensolaradas como o inverno e outono, e se possível, tire férias na sua empresa de comunicação visual em acrílico nessa época, para assim ter o melhor cuidado possível após o tratamento.

Peeling químico

O peeling químico é um procedimento para remover as camadas danificadas da pele através da utilização de ácido retinóico. Esse produto gera uma descamação da pele, promovendo o crescimento de uma nova camada no local, muito mais lisa e elástica.

Usando o processo de renovação celular do organismo,  o peeling químico ajuda a deixar a pele muito mais suave e limpa todo o espaço de manchas, sendo ideal para quem deseja um tratamento mais direto.

A pele descama por aproximadamente 10 dias depois do procedimento, a depender do tipo de solução utilizada no procedimento. Essa pele nova estará muito mais suscetível à luz, por isso é importante evitar a exposição durante o período.

O uso de protetor solar também é muito recomendado durante esses dias, sendo reaplicado diversas vezes ao dia para garantir o máximo de proteção e eficiência do tratamento estético como um todo.

Assim como ao trabalhar com sacolas personalizadas para eventos se deve ter um cuidado para tudo sair como o planejado, ao realizar um procedimento estético deve ter um cuidado especial para a recuperação ser a melhor possível e não afetar os resultados.

Luz pulsada

O tratamento com luz pulsada é muito comum para lidar com regiões do rosto e do pescoço, ideal para remover pequenas manchas da pele e ajudar no processo de rejuvenescimento do paciente.

Através de emissão de ondas de luz, você pode tratar uma série de problemas de pele em diferentes camadas, sendo um processo muito importante para ajudar a controlar melhor o avanço da idade.

Por isso, saber como e quando aplicar esse processo é fundamental para gerar um resultado mais satisfatório a longo prazo. O tratamento com luz pulsada também deixa a pele muito mais sensível que o comum.

Este e outros tratamentos citados anteriormente costumam demorar um tempo para cicatrização, que normalmente dura de uma a duas semanas. Durante esse período, evitar o sol é muito importante.

Além disso, evite a utilização de água quente na região afetada pelo tratamento, garantindo muito mais qualidade para o procedimento escolhido.

Considerações finais

A utilização de procedimentos estéticos no inverno acaba sendo muito mais adequada para permitir um processo de cicatrização e recuperação muito mais efetivo. Com essas ações, você consegue otimizar esses resultados.

Além disso, você estará com todos os procedimentos realizados quando chegar o verão, época para sair e encontrar os amigos, momento em que é ideal você já ter realizado todas as ações estéticas que gostaria para conseguir aproveitar melhor o clima e o ambiente.

Lembre-se, assim como ao contratar um serviço de desenvolvimento de software automação comercial você busca por profissional, não pode ser diferente quando falamos de saúde, qualquer procedimento deve ser feito por um especialista formado.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.