Pular para o conteúdo

Montar quarto em casal exige flexibilidade das duas partes

Para Priscila Prieto, especialista em móveis planejados e decoração para apartamentos, considerar tendências é importante, mas os gostos pessoais do casal devem prevalecer

Montar qualquer cômodo com móveis soltos e pré-prontos pode ser uma missão desafiadora. Afinal, as medidas nem sempre batem, assim como o tom de cada item e, muitas vezes, as peças não correspondem com o estilo ou desejo dos proprietários.

As preocupações são ainda maiores quando se fala do quarto de um casal, que deve refletir a personalidade de ambos e ser uma extensão deles. Lá, o casal deve se sentir confortável e ter todas as suas necessidades supridas, tornando o ambiente em um ponto de aconchego e segurança.

De acordo com a empresária Priscila Prieto, especialista em móveis planejados e decoração para apartamentos, definir todos os itens indispensáveis para o casal é o primeiro passo para montar um cômodo coerente.

“É necessário ter em mente a rotina do casal dentro do quarto para que a organização e disposição dos móveis otimize e aproveite todo o espaço. Alguns casais preferem uma cama de casal tradicional, outros tem necessidade de uma cama king size. Existem os que querem televisão em frente à cama e outros que abominam a presença da tecnologia por lá. Deste modo, é preciso entender que cada ser é único e possui suas próprias necessidades dentro de seus aposentos. Portanto, é indicado que se faça uma lista de tudo o que o casal deseja ter em seu ambiente mais particular”, revela.

Observar as tendências do mercado é de grande importância, mas é necessário se manter fiel ao seu próprio estilo. “Depois de analisar as necessidades do casal, chegou o momento de decidir qual será a decoração do quarto. Aqui, pode-se destacar que o mundo da arquitetura de interiores vive numa constante mutação, são milhares de tendências sendo lançadas a todo tempo e, muitas vezes, isso pode confundir a cabeça de quem está se organizando para escolher seus móveis planejados. Mesmo com essa dificuldade, as novidades devem ser consideradas quando se mostrarem úteis e cabíveis para o projeto. Deste modo, incorporar itens que estão na moda ao seu estilo pode ser uma ótima decisão”, declara a especialista.

No entanto, Priscila alerta que uma escolha baseada puramente pelas tendências pode se tornar enjoativa em um curto período.

“Quando o estilo pessoal é suprimido pelo acessório, em pouco tempo o conforto desejado irá sumir por não ter uma ligação pessoal com os proprietários. Logo, o recomendável é sempre traçar o estilo do casal e se manter firme a ele, ainda que um ou outro detalhe de inovação possam ser aderidos”, pontua.

A última dica crucial para uma escolha coerente de móveis e decoração no quarto de um casal é não deixar de lado a opinião do parceiro.

“Planejar um quarto de casal pode ser uma tarefa difícil porque envolve o gosto de duas pessoas. Muitas vezes os estilos são parecidos, mas há casos em que eles pouco se conversam, e é aí que começam os problemas. Para montar um quarto de casal sob medida é preciso considerar também os gostos e as solicitações dos dois cônjuges. Afinal, ambos viverão no mesmo ambiente. É possível que ambos precisem renunciar a alguns desejos para que tudo siga corretamente e que ninguém se sinta prejudicado. Mas, com bastante paciência e técnica, grande parte dos desejos podem ser supridos”, finaliza a especialista em móveis planejados.

Sobre Priscila Prieto

É empresária, especialista em móveis planejados e decoração para apartamento. Ela ensina e explica como economizar e otimizar a decoração de um ambiente, levando em consideração qualidade, custo e benefício. É proprietária de duas lojas de móveis planejados. Para mais informações, acesse @priprieto.

Sobre a Prieto Moveis

A empresa está desde 2012 no mercado. Especializada em serviços de móveis planejados de fábrica, a Prieto possui como objetivo principal o de atender as expectativas dos clientes, oferecendo um serviço de qualidade e compromisso. Apresenta ao mercado soluções editáveis com chapa de 18mm e fundo de 9mm, além de trabalhar com 100% MDF. Para mais informações, acesse @prietomoveis, o site https://www.prietomoveis.com.br/ ou pelo YouTube  https://www.youtube.com/c/PriscilaPrieto. As unidades estão presentes em Osasco e atendendo a grande SP.