Pular para o conteúdo

Tirar a Gordura da Barriga sem cirurgia? Descubra o procedimento que torna isso possível

O tratamento Emptiers (aplicação de enzimas lipolíticas ou esvaziadores de gordura) consiste em aplicação de enzimas com ação anti-inflamatória e lipolíticas que são injetadas na pele ao nível subdérmico para reduzir as bolsas de gordura localizada sem a necessidade de cortes, sendo assim uma alternativa não invasiva a procedimentos como a lipoaspiração e a bichectomia (retirada das bolsas de gordura alojadas nas bochechas).

A médica Dra. Kelly Pico menciona que o principal intuito, além do efeito redutor de gordura em locais pequenos, é oferecer um efeito de esculpir alguns contornos, bem como: abdome inferior, flancos, gordura do sutiã, abdome e coisas do gênero.

Mas o que são essas substâncias que operam esse efeito? Nada mais são, que substâncias à base de enzimas botânicas. Sua aplicação é realizada com o auxílio de uma agulha muito fina, normalmente na hipoderme, camada que fica abaixo da pele e concentra a maior quantidade de gordura. Após a injeção do produto, as células adiposas (de gordura) absorvem as enzimas, que estimulam as reações químicas e aceleram o processo de eliminação da gordura, que é posteriormente drenada pelo organismo.

O tratamento Emptiers é indicado em pacientes que têm hábitos de vida saudáveis e desejam eliminar pequeno a médio volume de gordura no local, não sendo ideal para emagrecimento, remoção de grandes volumes de gordura corporal ou para remover flacidez.

O procedimento é minimamente invasivo e realizado em consultório. Após a realização do protocolo, pode acontecer edema (inchaço) na região, sintoma passageiro que deve ser tratado conforme orientação médica.

“No entanto, para que ele tenha o devido efeito, deve-se aplicar ao nível subdérmico, a fim de reduzir as bolsas de gordura localizada. E o melhor de tudo é que é possível conquistar esse resultado sem que haja qualquer necessidade de cortes.” comenta a Dra. Kelly Pico.

Portanto, trata-se de uma alternativa não invasiva, diferente de outras opções que existem no mercado como a lipoaspiração ou mesmo a bichectomia. E, para poder aplicar, deve-se utilizar uma agulha muito fina.

Agora, em relação ao número de sessões, isso vai depender do volume de gordura que o paciente pretende eliminar. Por conta disso, será sempre necessário fazer uma avaliação médica, para definir-se o quanto será necessário.

Entretanto, recomenda-se de 1 a 6 sessões de aproximadamente um mês, mais ou menos. E em relação à duração de cada uma das sessões, cada uma tende a ser de mais ou menos 30 minutos, ainda que também dependa das regiões a se tratar. E o melhor disso tudo é que o procedimento não deixa cicatrizes!

“Mas, no geral, todo o tratamento deve ser feito dentro de um consultório, ainda que não haja a necessidade de qualquer corte, tampouco cirurgias. Fora isso, apenas o médico responsável é capaz de administrar todo o tratamento.” finaliza a Dra. Kelly Pico.

Mais Sobre Dra. Kelly Pico: CRM – 97978

Com mais de 22 anos de experiência na medicina,

Kelly Pico é formada pela Faculdade de Medicina ABC 

Pós graduação em Medicina Estética e Medicina Preventiva