Pular para o conteúdo

VIVAMOS AGORA O FUTURO (por Beto Omoto)

“Seus filhos refletem a terra de horizontes tão largos, garantem a todo o momento certeza de rumos seguros. A chama divina aqui brilha. Nos dá o poder do trabalho, que modifica o mundo para uma vida melhor”

Recentemente ouvi, em um desses canais de TV, que na cidade do pai do Visconde de Sabugosa, o grande Monteiro Lobato, em Taubaté, no Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, o Batman – é, é aquele Super-Herói conhecido como Homem-Morcego – iria atuar ao lado da Polícia Militar para combater a criminalidade.

Segue a reportagem informando que o Cavaleiro das Trevas paulista deveria servir mais como um elo entre a comunidade e a polícia, finalizando André Luiz Pinheiro, militar aposentado que dá vida ao Batman, que “uma criança que eu possa ajudar levando a história de um personagem, já seria muito bacana”.

Aqui, neste recanto de São Paulo, com alma de Brasil, também estamos precisando de uma parceria, seja com a Prefeitura, seja com uma Unidade Avançada de polícia Comunitária, com essa finalidade: harmônica coletividade.

Precisamos de um Super-Herói.

Precisamos educar nossas crianças no trânsito.

A começar pela semente, a sugestão é que façamos, então, comunidade, polícia, poder público e terceiro setor, uma força tarefa para instruir nossos ciclistas.

Outro dia vi, nas costas de uma camiseta, uma frase bem apropriada para essa operação e, não querendo aqui plagiar, era mais ou menos assim “BICICLETA NA CONTRAMÃO – CIDADÃO SEM EDUCAÇÃO”.

Por que não?

Só assim, nosso hino fará sentido.

Terra de sol e de luz…Guaíra, Guaíra…