Pular para o conteúdo

Chuva causa alagamento e transtornos em Guaíra

Enchente de São José

Uma forte chuva pegou Guaíra de supresa no início da noite da última quinta-feira. A conhecida “Chuva de São José”, que sempre atinge o município no dia do Santo, comemorado no dia 21, ou três dias após, causou vários transtornos na região central da cidade.

A força da chuva foi tanta que causou um grande alagamento na avenida nove (veja o vídeo abaixo), onde a forte correnteza chegou a cobrir toda a calçada, obrigando comerciantes a recolherem suas mesas e cadeiras da calçada.

Dois exemplos foram no bar ‘Espetinho Água na Boca’, no cruzamento da avenida 9 com a rua 12, e a ‘Sorveteria Chiquinho’, no cruzamento da avenida 9 com a rua 10. A água quase chegou a adentrar os estabelecimentos comerciais.

Condutores de veículos automotores se arriscaram pela avenida, correndo risco de uma pane no veículo. Um motociclista que tentava cruzar a avenida 9 pela rua 10 teve que retornar, devido a forte correnteza. Registramos também uma moto caída no asfalto, provavelmente derrubada pela força da água.

Em outros bairros, também foram registrados acidentes, como no bairro Gabriel Garcia de Caravalho, o Guaíra E, onde casas foram destelhadas, árvores tiveram galhos arrancados e muros caíram.

De acordo com o fotógrafo Diego Parreira, a chuva surpreendeu. “Foi derrepente. Primeiro vieram ventos fortes, depois a chuva forte, com relâmpagos e trovões. Faz tempo que não vejo uma chuva assim em Guaíra”, disse ele.

Foi registrada falta de energia em alguns bairros da cidade, como Jardim Eldorado, Bom Jesus, Guaíra E, Cecap, parte do Centro e região da baixada.

O internauta pode enviar seu vídeo ou foto desta chuva para ser publicada aqui. É só mandar para o email: portalguairanews@gmail.com