Pular para o conteúdo

Instituto Red já nasce campeão!

Red Team
Red Team Basketball

A cidade de Guaíra agora tem um instituto com a finalidade de melhorar a vida das pessoas por meio do esporte, educação, recreação, cultura, assistência social, assistência jurídica e sobre tudo priorizar a valorização dos direitos humanos.

Estamos falando do Red Instituto, cuja sigla RED significa: Responsabilidade Social, Educação e Desenvolvimento Sustentável , sendo uma associação sem fins lucrativos inspirada no lema “Fazendo Amigos – Preservando a Paz”, tem por finalidade institucional o atendimento a toda população guairense independente de classe social, sexo, raça, cor ou crença.

Fundado em 20 de janeiro de 2012, o Red Instituto promoverá as seguintes ações:

  • Promover atividades e eventos esportivos, culturais e educacionais;
  • Desenvolver campanhas de cidadania, através de atividades sociais, educativas e recreativas, em escolas e centros esportivos;
  • Promover assistência social;
  • Implantar programa de assistência jurídica;
  • Promover ações de desenvolvimento sustentável e educação ambiental;
  • Firmar convênios e parcerias com Instituições de Ensino Fundamental, Médio e Superior com objetivo de obter bolsas de estudos para estudantes carentes;
  • Promover ações educacionais e culturais por meio de exposições artísticas e oficinas culturais de acordo com projetos específicos à realidade dos assistidos;
  • Produzir material gráfico informativo, para a publicidade dos programas e projetos desenvolvidos;
  • Divulgar as belezas naturais do município de Guaíra e fomentar ações de incentivo ao turismo, através das atividades e eventos esportivos, educacionais e culturais que participar;
  • Desenvolver pesquisas e publicar artigos sobre as áreas de sua atuação;
  • Firmar convênios e parcerias com outras associações ou fundações, de cunho civil, sindical, religiosa ou filantrópica, visando o cumprimento e o atendimento de suas finalidades;

O Instituto Red, para o desempenho de suas atividades em busca do cumprimento de sua missão, tem como estrutura: Assembléia Geral, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

Um instituto destinado para vencedores

Buscando a inclusão social através de atividades esportivas, o Instituto Red procurará formar vencedores não apenas dentro das quadras, mas principalmente formando cidadãos e dando a eles perspectiva de futuro focados na formação cultural e social.

Esse trabalho já esta sendo realizado há alguns anos, tendo como base a equipe do Red Team Basketball Guaíra, que de forma brilhante sagrou-se Campeã da Liga Regional de Basketball de Ribeirão Preto 2012.

Este ano, a equipe disputa duas competições simultaneamente, sendo a Super Liga a Série Ouro. Lembrando que a equipe da Super Liga é formada apenas por atletas de Guaíra, já o time que disputará a Série Ouro contará com a participação de atletas das cidades de Franca, Barretos e Ribeirão Preto, além de atletas guairenses.

O Técnico da equipe Paulo Henrique Caetano, fala da importância da fundação do Instituto Red para nossa cidade: “Estamos concretizando um sonho. Com o Instituto Red, poderemos ampliar e fortalecer nossos objetivos na busca da inclusão social através do esporte. Este é o inicio de um novo tempo, não apenas para o esporte guairense mas principalmente voltada para formação educacional e cultural de crianças e jovens guairenses como também de seus familiares” enfatizou Paulo Henrique.

Paulo, ainda convida a toda população para prestigiar mais um jogo válido pela Super Liga, onde a equipe do Red Team irá enfrentar o time de Cravinhos, na manhã deste domingo (1) no Poliesportivo Ramize Elias, com início marcado para as 11h30. De acordo com o técnico, a presença da torcida guairense é fundamental para levar a equipe a primeira vitória, isso porque, domingo passado  o time guairense foi derrotado por Casa Branca pelo placar de 51 a 36.

Convido a torcida guairense a comparecer no Poliesportivo Ramize Elias neste domingo para incentivar e torcer levando assim nossa equipe a primeira vitoria na Super Liga. Venha torcer, chame seus amigos. Um convite especial para todos os pais e responsáveis para levarem seus filhos visando despertar em cada criança e adolescente a busca pela prática esportiva” finaliza Paulo Henrique.