Pular para o conteúdo

Guaíra sediará o IX Torneio de Judô Uemura Yamashita

Torneio de JudoA Prefeitura de Guaíra trará ao município, no próximo sábado (14), a partir das 9h, no Ginásio de Esportes José Figueiredo, um dos principais campeonatos regionais de judô: o IX Torneio de Judô Uemura –Yamashita.

O evento esportivo é organizado pela Associação Guairense de judô, com apoio Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer e da iniciativa privada.

O evento contará com a presença de 30 academias de judô de 23 cidades diferentes. Guaíra participa com 500 atletas que fazem parte do Projeto Olímpico Branco Zanol, a Associação Guairense de Judô e alunos do Centro de Educação Continuada (Cecon).

O torneio Uemura-Yamashita leva este nome em homenagem a dois dos pioneiros e maiores incentivadores da modalidade esportiva em Guaíra: Takeshi Uemura e Noboru Yamashita.

O Prefeito José Carlos Augusto destacou que o torneio Uemura & Yamashita é uma das mais importantes competições regionais da modalidade esportiva. “Guaíra tem tradição no judô, com atletas que despontaram no cenário nacional e conseguiram grande sucesso, colocando o guairense sempre em destaque no meio esportivo”, afirmou.

fonte: www.guaira.sp.gov.br