Pular para o conteúdo

Red Team Basketball – Estreia com pé direito

RedEquipe principal do Red Team Basketball vence no primeiro jogo pela Série Ouro!

Na tarde/noite de sábado (14), a equipe principal do Red Team Basketaball fez sua estreia na forte e competitiva “Série Ouro”. O jogo foi contra o time do Muscle/Catanduva e teve um início um pouco confuso por parte da equipe guairense.

Mesmo jogando no Poliesportivo Ramize Elias com o apoio da torcida guairense, a equipe do Red Team não se encontrava em quadra, favorecendo assim o rápido time de Catanduva.

O placar final do primeiro quarto sintetiza a certa distração da equipe, tanto que terminou em 23 a 16 para o time adversário . Seria nervosismo de estreia?

De certa forma a torcida acreditou nessa possibilidade, no entanto, o técnico Paulo Henrique não acreditou nessa hipótese, tanto que no intervalo chamou a atenção de todos os jogadores, pois a marcação não estava neutralizando a equipe adversária.

Com esse “chacoalhão” modificou a atuação dos atletas que se movimentaram e fizeram uma eficiente marcação e com saídas de bola rápidas e mortais assinalando pontos importantes e necessários para vitória parcial no segundo quarto por 22 a 10.

A torcida guairense era só incentivo e participando a cada lance ajudou o Red Team a ter a tranquilidade que precisa para os dois últimos e decisivos quartos.

Logo após o apito do arbitro, a equipe de Catanduva partiu para o ataque, mas o que eles não contavam é que na recuperação de rebotes estava o pivô Diegão neutralizando os ataques adversários e fazendo um rápida distribuição de bolas para o ataque. Falando em ataque, o destaque ofensivo da equipe guairense foi Henrique Bettoni , sendo implacável em arremessos de três pontos, tanto que assinalou 17 pontos.

Com isso, somando-se a eficiente presença no garrafão e ataque, a equipe do Red Team venceu o penúltimo quarto por 20 a 12. Já no último de decisivo quarto as duas equipes demonstraram uma igualdade nas ações tanto que o placar assinalou 23 a 23.

Somados todos os quartos o resultado final foi Red Team Basketball Guaíra 81 x 68 Muscle/Catanduva,um prêmio para o técnico Paulo Henrique, seus atletas e principalmente para a torcida guairense que compareceu e levou o time a sua primeira vitória na temporada

por Cleiton Campos