Pular para o conteúdo

“Coisa” de gente grande

Editorial do Jornal O Guaíra de 17/04/2012
Editorial do Jornal O Guaíra de 17/04/2012

Muito se tem falado sobre este instrumento poderosíssimo chamado internet.

Muito se tem falado, também dos malefícios que ela – a internet – representa porque qualquer informação está dentro de nossas casa num piscar de olhos.

Ora! É para isto mesmo que ela serve, para encurtar as distâncias, para trazer o conhecimento e as notícias em tempo real.

O grande problema desta “ferramenta” é o ser humano que está atrás dela. Assim, voltamos àquela máxima: o administrador dá o seu perfil à coisa administrada. Se o caráter for do bem, só serão postadas notícias que acrescentam, que agregam e que fazem críticas construtivas visando um bem comum.

Se o caráter de quem está por trás do computador for defeituoso, problemático e rancoroso, aí esta “ferramenta” de nada vale, servirá apenas para denegrir e prestar um desfavor à comunidade.

No entanto, há que se registrar um site – GuairaNews.com – feito (muito bem feito, aliás) por guairenses bem intencionados, daqueles que se preocupam com a notícia, chegando mesmo a poder ser comparado a um jornal moderno, online, sem o cheiro da tinta e do papel, tal a seriedade e o equilíbrio de suas intenções. Intenções diversificadas, passando de sociais, moda, educação, plantão policial, política local, vídeos, música e mais uma infinidade de “links” que podem ser abertos sem medo e sem sustos.

É disso que as redes sociais carecem: da seriedade desses jovens, da acuidade, do comedimento de se colocar na REDE notícias que cujo objetivo é simplesmente bem informar.

Quem são estes jovens? Os irmãos Ricardo e Rodrigo Borghetti, Monize Taniguti, o jornalista Paulo Rodrigues, Dra Janaina, Bruninha Barbosa, Daniela Moisés e Jéssica Gomes.

Tai, entre as mazelas que a INTERNET pode oferecer oriunda da nossa cidade, um oásis chamado GuairaNews.com.

fonte: Jornal O Guaíra (www.oguaira.com.br)

Toda equipe do GuairaNews agradece  pela “honra” que foi sermos destacados no Editorial do mais tradicional jornal de Guaíra. Muito obrigado!