Pular para o conteúdo
Início » Judocas de Guaíra passam em teste do “Projeto Futuro” em São Paulo

Judocas de Guaíra passam em teste do “Projeto Futuro” em São Paulo

Judocas de Guaíra no Projeto FuturoMais três judocas guairenses terão a experiência de passar pelos treinamentos e ensinamentos do Projeto Futuro, em São Paulo.

São eles os atletas Pedro Henrique Nomura da Silva (15 anos), Yorran Stafuzza (15 anos), e Douglas Sena (14 anos), todos judocas da Associação Guairense de Judô e do Projeto Olímpico Branco Zanol.

O Projeto Futuro é um local onde os atletas de destaque de todo Brasil fazem teste no início do ano e são escolhidos os melhores para morar, treinar e estudar na capital paulista.

O Projeto é mantido pelo governo estadual tem o principal objetivo de revelar talentos para o esporte brasileiro. No Projeto Futuro treinam judocas de alto nível, como a própria Seleção Brasileira, toda vez que tem treinamentos de Seleções de outros países no Brasil o Projeto Futuro é parada obrigatória para elas.

Nossos judocas irão aprender e crescer muito com esta experiência. Vários atletas Guairenses já passaram pelo Projeto, como por exemplo Branco ZanolMaiti FerreiraAmanda Dutra e Welton Junior, desses, todos alcançaram a Seleção Brasileira, o que demonstra a qualidade dos treinamentos que são realizados. “Lá eles terão acompanhamento técnico, psicológico, medico, fisioterápico, nutricionista, físico… enfim, um local onde poderão crescer muito como atletas e também como pessoas”, destacou o professor dos atletas guairenses, Stefanio Stafuzza, que lembra e agradece todo apoio que nossos judocas tem tido da Prefeitura Municipal, Coordenadoria de Esportes, Sociedade Guairense Pró Esporte e Usina Guaíra, que não têm medido esforços para que o judô guairense continue sempre revelando novos talentos para nossa cidade.

fonte: www.JudoGuaira.com