Pular para o conteúdo

Judocas de Guaíra passam em teste do “Projeto Futuro” em São Paulo

Judocas de Guaíra no Projeto FuturoMais três judocas guairenses terão a experiência de passar pelos treinamentos e ensinamentos do Projeto Futuro, em São Paulo.

São eles os atletas Pedro Henrique Nomura da Silva (15 anos), Yorran Stafuzza (15 anos), e Douglas Sena (14 anos), todos judocas da Associação Guairense de Judô e do Projeto Olímpico Branco Zanol.

O Projeto Futuro é um local onde os atletas de destaque de todo Brasil fazem teste no início do ano e são escolhidos os melhores para morar, treinar e estudar na capital paulista.

O Projeto é mantido pelo governo estadual tem o principal objetivo de revelar talentos para o esporte brasileiro. No Projeto Futuro treinam judocas de alto nível, como a própria Seleção Brasileira, toda vez que tem treinamentos de Seleções de outros países no Brasil o Projeto Futuro é parada obrigatória para elas.

Nossos judocas irão aprender e crescer muito com esta experiência. Vários atletas Guairenses já passaram pelo Projeto, como por exemplo Branco ZanolMaiti FerreiraAmanda Dutra e Welton Junior, desses, todos alcançaram a Seleção Brasileira, o que demonstra a qualidade dos treinamentos que são realizados. “Lá eles terão acompanhamento técnico, psicológico, medico, fisioterápico, nutricionista, físico… enfim, um local onde poderão crescer muito como atletas e também como pessoas”, destacou o professor dos atletas guairenses, Stefanio Stafuzza, que lembra e agradece todo apoio que nossos judocas tem tido da Prefeitura Municipal, Coordenadoria de Esportes, Sociedade Guairense Pró Esporte e Usina Guaíra, que não têm medido esforços para que o judô guairense continue sempre revelando novos talentos para nossa cidade.

fonte: www.JudoGuaira.com