Pular para o conteúdo

Inscrições abertas para o Concurso Público da Polícia Militar

A Polícia Militar divulgou publicação de edital para o preenchimento de 1.160 cargos de Soldado masculino e feminino, mais os que vierem a existir, obedecendo aos critérios da conveniência e oportunidade da Administração Pública. Vencimentos iniciais no valor de R$ 2.242,38.

O Edital deve ser consultado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) – Nº 78, de 25 de abril de 2012, Executivo I, página 188 ou no site da VUNESP, www.vunesp.com.br.

Prova escrita
O candidato escolherá onde realizará a Prova Escrita (Partes I e II), dentre 11 (onze) municípios do Estado: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

As demais etapas serão realizadas exclusivamente na cidade de São Paulo.

Requisitos
Ser brasileiro; contar, no mínimo, com 18 e, no máximo 30 anos de idade; ter concluído o ensino médio ou equivalente; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em dia com as obrigações militares; ser habilitado para a condução de veículo motorizado entre as categorias “B” a “E”; ter boa conduta social, reputação e idoneidade ilibadas e não registrar antecedentes criminais; não ter respondido e não estar respondendo a processo administrativo cujo fundamento possa incompatibilizá-lo com a função policial-militar, se agente público; ter, no mínimo, descalço e descoberto, 1,65m de altura, se homem e 1,60m de altura, se mulher.

Inscrição
As inscrições deverão ser realizadas somente pela INTERNET, no site www.vunesp.com.br, no período de 2 a 23 de maio de 2012.

O valor da inscrição será de R$ 50,00 e poderá ser pago em qualquer agência bancária.