Pular para o conteúdo

Prefeitura realiza a Campanha “PORTAS ABERTAS CONTRA A DENGUE”

Aproximadamente 60% das residências visitadas estão fechadas ou os munícipes se recusam a abrir as portas

A Prefeitura de Guaíra, por meio de sua Coordenadoria de Saúde e da Central de Controle de Vetores, realiza a campanha ‘Portas Abertas contra a Dengue’. O primeiro passo da campanha é aumentar o efetivo para combater o surto vivido na cidade.

Conscientizar a população da importância de abrir suas portas para os agentes que realizam as varreduras nas residências guairenses, a campanha pretende diminuir os atuais 60% das residências visitadas, que estão fechadas ou cujos munícipes se recusam a permitir a pulverização, comprometendo a eficácia do trabalho.

A partir de agora, caso o morador não permita a entrada dos agentes, será alvo de uma autuação. Para evitar fraudes, os moradores devem solicitar a identificação dos agentes.

Estamos potencializando o combate à dengue no município e, para isso, precisamos principalmente do auxílio da população, já que muitos criadouros são encontrados em residências. Abrindo suas portas para os agentes, o munícipe contribui diretamente para acabar com o surto no município”, frisou o Prefeito José Carlos Augusto.

fonte: www.guaira.sp.gov.br