Pular para o conteúdo

“Blogueiros progressistas” querem a regulamentação da mídia

O 3º Encontro de Blogueiros Progressistas teve como tema principal a regulamentação da mídia – chamada pelos participantes de democratização do setor. Realizado em Salvador de sexta, 25, a domingo, 27, o evento contou com a presença de jornalistas, políticos e do ex-ministro-chefe da Comunicação Social, Franklin Martins.

Franklin Martins (centro) afirmou que regulamentação da mídia está alinhada com a Constituição

Lula não foi à Bahia por orientação médica, mas participou do encontro por meio de mensagem enviada por vídeo. O ex-presidente afirmou que o trabalho dos blogueiros é importante para garantir a liberdade de expressão e o direito à cidadania. “Ter informação e garantir diversas visões do mesmo fato é essencial para garantir que todo cidadão possa opinar e participar da vida política do seu país e do nosso país”, disse, informa a Rede Brasil Atual.


Ministro da era Lula, Martins defendeu a criação do marco regulatório das mídias eletrônicas. De acordo com ele, trata-se apenas do que é previsto na Constituição. O jornalista defendeu que a regulamentação do setor não significa controle sobre os veículos de comunicação. O apoio da população para o “avanço” da ideia – lançada enquanto estava no governo – foi solicitado. “(As pessoas) não estão se submetendo e deixando que a situação piore”, reclamou.

Coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Rosane Bertotti disse que é “preciso vontade política para a existência de um novo marco para as comunicações”. O deputado Emiliano José (PT-BA) afirmou ser uma luta pela democracia e um marco para a sociedade. “A velha mídia pode estar aí, mas com o aumento das vozes que representem a nossa sociedade”, disse o deputado.

Fonte: Site Comunique-se

[author] [author_image timthumb=’on’]http://www.guairanews.com/wp-content/uploads/2012/03/monize.jpg[/author_image] [author_info]Monize Taniguti, jornalista, sócia-proprietária da empresa MídiaPress – Comunicação Personalizada e assessora de comunicação. / Email: monizemidiapress@gmail.com / Facebook: www.facebook.com/MonizeTaniguti[/author_info] [/author]