Pular para o conteúdo

Prefeitura realiza campanha contra o tabagismo

A Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), realiza nesta quinta-feira (31), o Dia Mundial sem Tabaco, uma campanha contra o tabagismo.

A campanha será direcionada às instituições da rede de assistência do município. A programação inclui palestras e ações educativas, conscientizando os participantes quanto aos malefícios do cigarro. O foco da campanha neste ano é a prevenção do tabagismo entre adolescentes. A data também será lembrada em todas as unidades de saúde do município, com a entrega de folders e orientação.

O Dia sem Tabaco foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o intuito de sensibilizar o maior número possível de pessoas sobre os males causados pelo consumo do tabaco e seus derivados. O tema deste ano é: ‘Fumar: faz mal pra você, faz mal para o planeta’.

De acordo com o Prefeito José Carlos Augusto, Guaíra tem uma equipe de profissionais capazes de realizar o trabalho antitabagismo. “O tabagismo é um problema tão grave quanto às demais dependências. Este mal mata milhões de pessoas em todo o mundo e o programa desenvolvido em Guaíra tem beneficiando centenas de pessoas que buscam de uma solução para este problema”, destacou.

As pessoas interessadas podem buscar maiores informações pelos telefones: (17) 3331-2596 / 3332-1892 ou na Rua 20, 934 – Centro.

fonte: www.guaira.sp.gov.br