Pular para o conteúdo

Senac Barretos oferece curso da área de bem-estar

Técnicas Básicas de Maquiagem na Produção Pessoal é um dos destaques dos cursos de férias

O Brasil é considerado o terceiro maior mercado de beleza do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o desenvolvimento da indústria, a participação crescente da mulher no mercado de trabalho e a utilização de tecnologia de ponta, com o consequente aumento da produtividade, fizeram o mercado de beleza aumentar cinco vezes, alcançando, em 2010, faturamento de R$ 27,3 bilhões.

De olho neste mercado, o Senac Barretos está com inscrições abertas para o curso Técnicas Básicas de Maquiagem na Produção Pessoal, que faz parte dos cursos de férias da unidade e tem previsão para iniciar no dia 23 de julho. A proposta do curso é capacitar o aluno para se automaquiar, utilizando produtos, técnicas e procedimentos que valorizem o formato e os traços do rosto e a saúde da pele, adequando a maquiagem ao local e à ocasião social.

Para Terezinha Meirinhos, docente do curso, estar bem trajado e maquiado passou a ser uma necessidade tanto pessoal quanto profissional. “É importante lembrar ainda que a preocupação com a beleza está associada também à preocupação com a saúde”, acrescenta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3312 3050, site www.sp.senac.br/barretos ou diretamente no Senac Barretos, instalado na Avenida 21, n° 087.

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais

Serviço
Curso Técnicas Básicas de Maquiagem na Produção Pessoal
Carga horária: 15 horaData: 23 a 27 de julho de 2012
Horário: de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas
Local: Senac Barretos
Endereço: Avenida 21, n° 087
Tel.: (17) 3312-3050
Informações: www.sp.senac.br/barretos

Julho/2012
Informações para a imprensa
Lacerda Comunicação Empresarial
Letícia Leonel – leticia@lacerdapress.com.br
Laís Machado – lais@lacerdapress.com.br
Tel.: (17) 3231-4687 e 9181-5735