Pular para o conteúdo

IORM promove I Salão de Humor de Guaíra e vai premiar primeiros colocados em charge e caricatura

IORMPara trabalhos em charge e caricaturas apresentados por adultos, o tema do Salão de Humor de Guaíra será a Poluição Ambiental. Estudantes de 11 a 14 anos poderão participar do Salãozinho de Humor, que terá tema livre.

Estão abertas até o dia 6 de setembro as inscrições para o I Salão de Humor de Guaíra, que o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça realizará no período de10 a 29 de setembro no Centro Cultural Colorado. O Salão vai premiar com R$ 500,00 os melhores trabalhos em charge e caricatura sobre o tema Poluição Ambiental.

Os trabalhos apresentados serão julgados por uma comissão formada por profissionais especializados nas categorias avaliadas. Os visitantes do Salão poderão votar em seus trabalhos preferidos. O voto do público será levado em consideração para a premiação dos trabalhos vencedores.

Além do Salão para adultos, o IORM realizará o Salãozinho do Humor, direcionado a estudantes de 11 a 14 anos de idade, que poderão apresentar suas criações em charge e caricatura em temas livres. Todas as escolas da região receberam o convite para inscreverem seus alunos artistas.

“Este I Salão tem como objetivo reconhecer artistas regionais e incentivar os jovens à prática artística e contribuir com seu desenvolvimento intelectual e crítico através da linguagem do humor gráfico. Com este evento, que queremos que faça parte do calendário anual de Guaíra, o Centro Cultural Colorado mais uma vez cumpre o papel de instigar a comunidade regional, de promover aqueles que atuam com arte e cultura”, salienta o diretor executivo do Instituto, Rafael Braghiroli.

Durante o evento será possível conhecer também os trabalhos apresentados edição de 2011 do Salão de Humor de Piracicaba, um dos mais tradicionais do país, que este ano completará 39 anos de vida.

Serviço:
I Salão do Humor de Guaíra
I Salãozinho do Humor de Guaíra
10 a 29 de setembro de 2012
Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – Av. José Cavenague 1355 – Chácara Bela Vista – Guaíra/SP – CEP: 14790-000.
iorm@iorm.org.br
Inscrições abertas até 6 de setembro