Pular para o conteúdo

Rejeição de contas derruba candidatura do ex-prefeito Cristiano em Miguelópolis

As contas do ex-prefeito de Miguelópolis, Cristiano Barbosa Moura (candidato a prefeito pelo PSDB) relativas aos anos de 2006 e 2007 foram as responsáveis pelo indeferimento da sua candidatura. As contas que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas Estado e também pela Câmara Municipal.

Nossa reportagem conversou com o promotor de justiça de Miguelópolis, Dr. Frederico Francis Mellone de Camargo explicou que no caso das contas elas foram analisadas pelo Judiciário e por conter diversas irregularidades igualmente insanáveis que configuram atos dolosos de improbidade administrativa resultaram no indeferimento da candidatura de Cristiano.

O promotor disse que além de entrar com ação para o indeferimento da candidatura o que foi aceita pelo juiz, foram abertos também vários processos criminais contra o ex prefeito.

Nossa reportagem já divulgou matéria falando em relação a essas contas, que apontam irregularidades com combustíveis e também as contas revelam que o ex prefeito Cristiano teria gasto dinheiro público em boates e também várias irregularidades com licitações.

O promotor apresentou vários processos crimes a qual o ex-prefeito responde, “Diante do que se vê nos autos foi nítido propósito tendencioso do ex-prefeito municipal em usar o bem público, angariado à custa do povo, para satisfazer interesses ambiciosos próprios de seus cupinchas. Por qualquer ângulo que se veja conclui-se que os tentáculos da corrupção estavam debruçados nos departamentos e no gabinete do ex prefeito nos anos de 2006 e 2007, gerando uma pandemia de tratativas obscuras e inconfessáveis em detrimento da saúde do erário e da moralidade pública” disse Dr. Frederico.