Pular para o conteúdo

Circuito Cultural Paulista apresenta ‘Festa de Separação: Um Documentário Cênico’ em Guaíra

Circuito Cultural Paulista apresenta ‘Festa de Separação: Um Documentário Cênico’ em GuaíraNa próxima sexta-feira, 07 de setembro, Guaíra recebe a encenação da peça teatral ‘Festa de Separação: Um Documentário Cênico’, da Companhia Impar de Teatro.

A apresentação será gratuita e acontece na cidade por meio de parceria da Secretaria Estadual de Cultura e a Prefeitura de Guaíra, por meio de sua Coordenadoria Municipal de Cultura, através do Circuito Cultural Paulista, na Casa de Cultura ‘Prof. João Augusto de Mello’.

A apresentação terá início às 16 h e a classificação etária é de 14 anos.

A obra foi concebida pela atriz Janaina Leite e pelo músico e filósofo Felipe Teixeira Pinto (o Fepa) que retratam a temática do amor contemporânea e das práticas amorosas do século XXI.

A peça contará a história do casal, Janaina e Felipe, que após a ruptura, convidam parentes e amigos para celebrar mais este momento de passagem. A documentação audiovisual desse acontecimento se desdobra numa experiência cênica que transita entre o pessoal e o impessoal, a ficção e a realidade, o teatro e o documentário.

O casal, juntos por três anos, combinaram um encontro na Inglaterra para seguirem numa viagem romântica para Portugal, Áustria e República Tcheca, no entanto, pouco antes de se encontrarem o casal decidiu terminar o romance. Contudo, Fepa embarcou mesmo assim e, a partir daí, o casal iniciou então, uma viagem que resultou numa “lua de mel de separação” e, consequentemente, começaram a discutir os fatores que levam ao fim de um relacionamento.

fonte: www.guaira.sp.gov.br